2009/06/28

Asus Eee PC 1101HA

Digam lá; já tinham saudades de me ouvir falar dos Eee PC, certo?

Por isso mesmo, aqui está mais um a acrescentar à longa lista de modelos que teve início com o minúsculo e solitário Eee PC 707.



Este Asus Eee PC 1101HA evolui sobre os estilosos 1008HA e 1005HA seashell, acrescentado um LCD de 11.6" (1366x768) - daqui a pouco estamos a atingir o dobro do LCD de 7" com 800x480 do Eee PC original - e bateria substituível.

Para além do habitual que podemos encontrar neste tipo de equipamento, a capacidade para tocar vídeo HD obrigou a algumas alterações: o chipset gráfico passou para o Intel GMA 500 e o CPU é agora Intel Atom Z520.

Estará também disponível uma versão 1101HA GO, com acesso de internet móvel 3G incluido.

Este modelo deverá estar disponível na Europa nos próximo dias.

7 comentários:

  1. E com isto o XP está cada vez mais jovem. Num ecrã LED-backlit do Seashell até brilha.

    ResponderEliminar
  2. Com o Windows 7 ficará ainda melhor... Resta saber como será a política de upgrades para quem comprar um destes brinquedos nos próximos meses.

    ResponderEliminar
  3. Carlos Martins, estive hoje na Box do P. de Açúcar das Amoreiras e de relâmpago passei por uns Eee-PC bem catitas e ao preço de 200 e poucos euricos, não tomei nota dos modelos mas eram Asus e Acer. Amanhã com mais calma vou lá voltar para ver melhor. Estou a ficar com comichão para comprar um bloco de notas destes...

    ResponderEliminar
  4. @Apokalypsus

    Sei bem o que isso é.... o Eee PC 901 ou o 1000HE enchiam-me as medidas e estava mesmo disposto a comprar um. Mas depois com o iPhone... (já o disse várias vezes) serve para desenrascar muitas das necessidades que ia dar ao Eee PC... portanto, vou aguentando. :)

    ResponderEliminar
  5. Quando estará disponivel em Portugal? Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  6. Ficou disponível hoje, quem fez reservas (como eu) já o tem para entrega :)

    ResponderEliminar
  7. Depois diz que tal é o brinquedo. :)

    ResponderEliminar