2009/06/28

iPhone 3Gs - Noticias da Semana

Para evitar "500" posts sobre o iPhone, aqui vai um resumo em velocidade relâmpago:


A máquina de fazer dinheiro

O custo das peças e de montagem do novo iPhone 3G S é semelhante ao do modelo anterior. Os seus componentes custam $172.46 e a montagem $6.50, num total de $178.96 (128 Euros.)
Ah, como seria bom poder comprar um à saida da fábrica!


Carregador sem Fios

Já não precisam ter inveja do Palm Pre e do seu sistema de carregamento da bateria sem fios. Agora o iPhone e os iPod Touch podem também ser recarregados sem necessidade de qualquer cabo graças aos Wireless chargers da WildCharge.


iPhone 3GS ainda mais rápido que o anunciado

Alguns testes demonstram que o novo iPhone 3GS chega a ser 3x mais rápido que o 3G com o OS 3.0 (update que mesmo assim permitiu ao anterior modelo 3g ter uma melhoria bastante substancial que o coloca a par do Palm Pre.)


Comparativos da Câmara iPhone 3GS com o Palm Pre

Se estão curiosos quanto às capacidades da nova câmara no 3GS, aqui ficam alguns exemplos de fotografias e vídeos.
(Curiosamente, fiquei a saber que o 3GS mantém a funcionalidade de auto-focus durante a gravação de vídeo - algo que eu pensava que ele não faria.)
The iPhone 3GS camera improves significantly over the iPhone and iPhone 3G by adding auto-focus (with macro) and video recording. It’s the only other phone (beyond the Nokia N93i) that features continuous auto-focus during video recording.



YouTube uploads crescem 400%/dia graças ao 3GS

Tal como eu já tinha imaginado, o novo iPhone 3GS tem feito com o YouTube e o vídeo o mesmo que o 3G fez com as fotos e o Flickr. Nos primeiros cinco dias desde o seu lançamento, a quantidade de vídeos enviados para o YouTube a partir de dispositivos mobile tem crescido 400% por dia. A facilidade com que o novo 3GS permite gravar vídeos, editá-los (ainda que de forma básica) e enviá-los para o YouTube será sem dúvida o maior "culpado."



iPhone atinge a Maturidade

Depois de anos de censura explícita por parte da Apple na sua App Store, começamos agora a assistir ao surgimento de Apps par adultos, com conteúdos também algo explícitos. (Já todos sabemos que ver um mamilo, nos EUA, é algo deveras complicado...)
Por agora trata-se de uma App que apresenta algumas raparigas despidas... mas quem sabe onde isto irá parar?


iPods não vão na onda do 3.0?

Não estava à espera disto, mas aparentemente os possuidores de iPods Touch não parecem estar dispostos a pagar para terem acesso ao novo update 3.0 (que recomendo seriamente.)

Enquanto a 20 de Junho, já 44% dos iPhones tinham feito o update para o sistema 3.0 (e também fico admirado por não serem mais, já que é gratuito) nos iPod Touch essa percentagem era de apenas 1%.
Claro que estes valores referem-se apenas a dados obtidos através de uma empresa de publicidade (AdMob) mas... se esta tendência se manter, será que a Apple vai repensar a sua política de upgrades pagos? A ver vamos...


3GS e a sua Speed

E para terminar, mais um vídeo comparativo da velocidade entre o 3G 3 o 3GS... grrrr

6 comentários:

  1. O Hottest Girls, referido no post, já era. Foi banido pela Apple ;-)
    Por outro lado, diz-se que o OS 3.0 já tem "parental controls", o que permite aos pais impedir a instalação de aplicações classificadas para +17.
    Parece ser a forma de resolver problemas como a caricata proibição do Eucalyptus e-book reader, só porque permitia fazer o download do Kama Sutra.

    Sobre o S0 3.0 para iPod Touch. Tirando o facto de ser a pagar, por enquanto a única vantagem que lhe vi é poder escrever na horizontal, com os dois polegares. O copy/paste é como diz o outro, para quê ? Acho que para iPod Touch não tem muito interesse.

    ResponderEliminar
  2. @Marcel

    Pois... compreendo-te perfeitamente. :)


    @Anónimo

    O Hottest Girls não terá sido banido pela Apple - pelo que li foi apenas um problema de sobrecarga no excesso dos servidores dos developers da App, e que foram eles a retirar a App temporariamente da App Store até que resolvessem o assunto.

    ... vamos lá ver o que acontece nos próximos dias.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    È um bocadinho off-topic mas alguem tem noção se está para breve a nova versão do iPod Touch? A ultima já saiu à cerca de 1 ano e meio, não?

    ResponderEliminar
  4. @José

    Não sei para quando estará previsto a apresentação de novo iPod Touch, mas... certamente o saberemos assim que começarem a surgir rumores. :)

    ResponderEliminar
  5. Há que mencionar alguns casos de sobre-aquecimento do novo 3Gs.
    Inclusivé, surge uma aurea acastanhada na traseira branca do dito.
    Medo...

    Eu, macman confesso, nunca utilizarei iPhone e iPod. Simplesmente porque há melhor ao lado. E mais barato.
    :)

    ResponderEliminar