2009/07/04

Diodo - Oficinas de Experimentação

Se estão desejosos em explorar o mundo da electrónica (e não só), a Díodo.org Oficinas de Experimentação em Lisboa é um local de visita obrigatória.

A Associação Diodo.Org, Oficinas de Experimentação, é uma estrutura aberta e independente que visa a promoção e o desenvolvimento da aprendizagem, investigação, experimentação e utilização criativa das tecnologias digitais, em áreas artísticas e de interesse comunitário.

A Díodo associa pessoas com variados interesses e capacidades, unidos pela vontade de imaginar, conceber e experimentar coisas novas num ambiente aberto, colaborativo e multifacetado; gerando ideias e criações que integram imagem, som e mecanismos de interacção física e virtual; recorrendo a programação computacional, componentes eléctricos e electrónicos, cartão, plástico, tecido, pasta acrílica, fita gaffa – seja o que for.

2 comentários:

  1. Será que o movimento faça-você-mesmo volta a pegar?

    ResponderEliminar
  2. Há-de haver sempre quem goste de perceber como as coisas funcionam "por dentro".

    E é essencial que continuem a haver projectos deste tipo, senão as gerações vindouras pensam que aparece tudo feito e não temos gente capaz de "soldar" uns leds e uns circuitos integrados e tal. :)

    ResponderEliminar