2009/07/27

Tablet PC da Apple chega em Setembro

O Financial Times diz que o tão aguardado Tablet PC da Apple está para breve, podendo ser lançado já em Setembro a par dos novos iPod.

Este Tablet de 10" correrá uma versão adaptada do iPhone OS e não um OS X "completo" como alguns terão indicado - no entanto dizem ser um "computador com todas as funcionalidades", pelo que teremos que esperar para ver se a Apple revoluciona o segmento tal como fez na altura com o seu iPhone.

Preços... isso é que será outro assunto, com os actuais iPhone 3GS a atingirem preços estratosféricos... a que preços irão eles comercializar isto?

E sendo os Tablets um equipamento que muitos apenas comprarão como 3º ou 4º computador... Torna-se complicado justificar gastar uma pequena fortuna num aparelho deste tipo.

Saberemos depois das férias...

8 comentários:

  1. "Apple is working with record labels and book publishers on new iTunes features created for the new device" (Gizmodo)
    Sempre tive a impressão que à Apple interessava o mercado do Kindle. Os vídeos de alta definição também.
    Agora barato ... "baratas são carochas"

    ResponderEliminar
  2. "Torna-se complicado justificar gastar uma pequena fortuna num aparelho deste tipo."

    Achas? Há quem dê 700 euros por um telefone cheio de limitações só porque tem uma maçã, porque terão os fan-boys uma atitude diferente para com um tablet cheio de limitações?

    ResponderEliminar
  3. Proud to be a fan-boy. ehehehehehe Limitações? eheheheheheh 700 euros? ehehehehehehe

    ResponderEliminar
  4. @Marco

    Telefones a 700 euros não são exclusivos das "maçãs". Quando se pedia mais que isso pelos Nokia Communicator não me lembro de se lhes chamarem fan-boys. :)

    Aliás... o meu primeiro telemóvel (Motorola) custou mais que isso e se fossemos a actualizar para os preços actuais... ui... :P

    É tudo uma questão de analisarmos o custo/benefício entre as diversas opções e se fazer a melhor escolha. Não é questão de fanatismos (e se há quem o faça por fanatismo/clubismo... então que se divirtam, o dinheiro é deles, estão no seu direito.)

    ResponderEliminar
  5. :) Eu não disse fan-boys no sentido depreciativo. Já fui director comercial da Apple de cá, tenho uma grande colecção de Macs e gosto deles! Mas considerar o iPhone a segunda vinda, é no mínimo ridículo. E 700 euros é nivelar por baixo, desbloqueado custa mais de 1.000 (http://www.expansys.pt/d.aspx?i=183742&partner=banner&se=s2725). Ofereci um iPhone à minha cara metade e ela trocou com um HTC Touch Diamond 2 passado 1 mês. Mas isso talvez tenha a ver com o facto de ser técnica de informática e usar o PDA para trabalhar (com windows, linux e mac) e não para dar nas vistas (que isso o iPhone faz bem)

    ResponderEliminar
  6. É como disse, cada um tem que procurar o equipamente que melhor se adeque às suas necessidades.

    Para o que eu procurava num "mobile", o iPhone encaixou-se às mil maravilhas, permitindo um acesso rápido e fácil a mail, calendário sincronizado, e internetices.

    Claro que há sempre coisas a melhorar - e outras coisas absurdas que nos tiram do sério, como aqueles episódios da App Store, ou restrições absurdas... São tudo coisas que se têm que pesar. :)

    Actualmente, só espero que o Android ganhe maior maturidade para se tornar numa alternativa mais atractiva para mim.

    ResponderEliminar
  7. Fui utilizador de vários PDAs e smarphones Windows Mobile, bem antes da "febre" dos HTC.
    Sim, desde da altura que nem eram telefone, apenas PDA. Agora tenho um iphone e "sabendo viver" com as pequenas lacunas (pequenas, confesso, principalmente depois do firmware 3.0), acho o simplesmente fantástico. Efectivamente veio revolucionar o mercado dos smartphones.
    Acho um "pouco irritante" quando ouço pessoas a criticar algo que desconhecem, principalmente quando acabam por comprar um daqueles clones “iphone-a-like” da concorrência.
    Gostos não se discutem, mas não me venham dizer que a “mascara” (aplicação a correr em foreground) que os HTC utilizam para se intitularem touch, mas que depois de usar o “touch” é sempre necessário utilizar o stylus, ou mesmo os Nokias que cada modelo que lançam mais se assemelham ao iphone, são melhores que um iphone.
    Ainda ontem “brinquei” um pouco com um N97, e por amor de Deus…Quem diz que aquilo é bom, nunca utilizou um iphone(Já nem falo do 5800). Julgo que o único telemóvel que será realmente autêntico, será o “Android” (embora não o tenha experimentado ainda).

    NUC.

    ResponderEliminar