2009/07/20

YouTube com Video em 3D

Para os fãs do 3D, o YouTube tem uma nova funcionalidade experimental que vos permite brincar um pouco com os vídeos em 3D.


Pessoalmente, prefiro os meus vídeos em 2D, mas... estejam à vontade para experimentar.

Entra as diversas opções de visualização podem escolher se vão usar óculos Vermelho/Azuis, o método de trocar os olhos, ou vários outros.

[Vídeo 3D de exemplo aqui]

7 comentários:

  1. [OFF-TOPIC]

    Carlos, como possuidor de um iPhone, podes explicar-me algumas coisas?

    Sou capaz de comprar um usado (estou na frança), e gostaria saber se posso usar o meu cartão (mesma operadora que o actual possuidor do iPhone), e se depois posso utilizar a AppStore com o meu mail, etc etc...

    Obrigado pelas respostas.

    ResponderEliminar
  2. @Anónimo

    Sim, sendo da mesma rede não há qualquer problema.
    Quando ele te der o iPhone (totalmente apagado) ao meteres o novo cartão SIM ele vai pedir para ser activado (ligar ao iTunes, etc.) e inicia o processo todo como se fosse novo.

    ResponderEliminar
  3. E para "apagar" o tal iPhone, estás a falar numa formatação, certo?

    Como fazer isso? Dá através do menu de configurações do iPhone?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Sim, tem lá a opção no iPhone, de apagar tudo e repor as configurações de fábrica... operação que - só para avisar - incompreensivelmente demora *muito* tempo.

    ResponderEliminar
  5. pauloallex2420/7/09 20:48

    Secalhar ver um video destes com aqueles óculos de duas cores não é grande coisa porque se perde propriedades, mas ver com os olhos cruzados (para quem é capaz de o fazer) é espectacular. Eu já o sei fazer á quase 4 anos. Aprendi com umas imagens fixas de onde só se vêm gatafunhos mas ao se aprender a cruzar os olhos, fica-se com uma sensação excelente. E é isto que acontece ao ver este video pois as cores não se alteram em nada mas a definição e a sensação de realidade é excepcionalmente grande.Adorei, eu espero que muitas editoras de jogos comecem a lançar traillers nestes métodos assim assim como editoras de filmes. Isto permite-nos ver 3D sem a necessidade de um ecrã 3D. Só tem o inconveniente de poder fazer dores de cabeça com a falta de "treino".

    ResponderEliminar
  6. Ok, obrigado pelas respostas Carlos.

    ResponderEliminar
  7. @pauloallex24

    Ainda bem que consegues tirar partido dessa técnica. A mim faz-me dores de cabeça! :)
    E os estereogramas, até hoje só consegui ver um - muito básico - que era um cubo... tudo o resto é complicado demais para mim... ehehhe

    ResponderEliminar