2009/08/28

Netcabo acaba com a PUA

Lembram-se daquelas aventuras com a PUA (Política de Utilização Aceitável)?

Pois bem, parece que atingimos um marco histórico, com a Zon/Netcabo a acabar com a mesma (ou pelo menos a acabar com a sua referência - resta-nos saber como será na prática.)


Claro que isto só aconteceu devido às inúmeras queixas que foram sido feitas, e a esta deliberação do ICAP.

Afinal o meu problema foi ter ido reclamar à "porta errada", com a Anacom a descartar qualquer tipo de responsabilidade neste tipo de coisas. Devia ter ido logo reclamar ao ICAP.

De qualquer forma, é um grande dia para todos os clientes Zon, e para a transparência no serviço de acesso à internet.

Agora só falta fazerem o mesmo com os serviços de traffic shaping e packet filtering que eventualmente utilizem para regular o trafégo (o que até concordo que esteja nos seus direitos para a manutenção de um serviço de qualidade - desde que não seja abusivo/intrusivo e, principalmente, esteja claramente identificado de como é feito!)

Ah... e claro... andarem a vender ligaçoes com "fibra" de 50 e 100Mbits (e até anunciando 1Gbit para breve) que depois não passam dos 20 ou 40Mbits... também me parece ser "lenha para se queimarem".

Aconselho a todos os que tenham essa ligações via fibra a testarem as suas velocidades, e caso não estejam de acordo com o contratado... RECLAMEM!
(E não se deixem ir em cantigas sobre as eventuais desculpas que vos derem... afinal, estão a pagar por um serviço que não está a ser fornecido!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)