2009/08/27

Ubiquity para Firefox

Porque nem sempre o rato é o melhor amigo do homem/mulher que trabalha com o computador, hoje apresento-vos o Ubiquity para o Firefox.

A ideia é rapidamente tratarem a informação... e o conceito é um bocado estranho para ser explicado...
O melhor é mesmo verem o vídeo de apresentação; mas mais que isso, o essencial é experimentarem-no e verem o tempo que vos pode poupar.

Acreditem quando vos digo que é daquelas ferramentas que, depois de usarem durante uns dias, não irão acreditar como consguiram viver tanto tempo sem ela!


Ubiquity for Firefox from Aza Raskin on Vimeo.

4 comentários:

  1. Parece-me interessante, apessar de ainda não ter consguido entender 100% as funcionalidades dele. Em relação aos mapas é 5 estrelas. Há muito que andava a procura de tal ferramenta, mas de resto ainda não encaixei-me com ele, lol. Caso possas dar umas sugestões uteis agradecia. Abraço

    ResponderEliminar
  2. @FerMendez

    Tchi... aquilo dá pra tanta coisa que até eu próprio vou sempre sendo surpeendido.

    Dou muito uso à pesquisa de filmes "movie" ou "imdb".

    E ainda recentemtente descobri que, se meteres as iniciais de um mês "nov/dec/jan/feb/etc." ele mostra-te um resumo das tarefas agendadas no Google Calendar para esse mês. :)

    ResponderEliminar
  3. Ya realmente é verdade, é um mundo esta aplicação, muito bom mesmo. Obrigadão por partilhares connosco. Se entretanto descobrir algo estranho ou divertido comunico.

    Mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho com este blog, este e os outros ;) Abraço

    ResponderEliminar
  4. mais uma excelente dica!
    obrigdo :)

    ResponderEliminar