2009/09/07

Noticias do Dia

Um leitor de livros digitais da Asus que poderá revolucionar o mundo, os mistérios do Google, e as questões de localização no iPhone; é o que poderão ler já a seguir.

Google Raptado por Ovnis

No passado dia 5, o Google mostrou um logotipo onde um dos seus "O" estava a ser raptado por um OVNI.

O que seria um dia normal rapidamente se tornou numa procura à lá X-Files, com milhares de pessoas a tentarem descobrir o que se passava - especialmente quando no Twitter o Google enviou uma mensagem críptica:
“1.12.12 25.15.21.18 15 1.18.5 2.5.12.15.14.7 20.15 21.19″.
O que poderia ser?...
Bastava trocar cada número pela letra correspondente (1=A, 2=B, etc.) e a mensagem correspondente era:
“All your O are belong to us”.
Uma clara alusão ao jogo Zero Wing, e à sua má tradução - que será para sempre clássica - "All your Base are Belong to us."



Localização em Background no iPhone

Uma das grandes limitações no iPhone é a impossibilidade de correr apps em "background" (pelo menos, de forma "oficial".)
Isso obriga a que as pessoas tenham que arranjar formas mais complicadas para fazer algo que poderia ser bem mais simples. Veja-se o caso do Google Latitue, um serviço que permite partilhar o local onde se encontram e ver a localização dos vossos amigos... Um serviço deste tipo perde quase todo o interesse quando tem que ser actualizado manualmente.

Daí que o Loopt tenha optado por uma abordagem diferente. Em vez de ter uma App sempre a correr no iPhone a actualizar a vossa localização (algo que por agora é impossível de fazer num iPhone sem jailbreak) as actualizações são feitas pela operadora - neste caso a AT&T.

Ou seja... nada mais é do que transformar em "serviço" aquilo que todos os operadores de comunicações móveis já sabem internamente: a vossa localização aproximada por triangulação das células.


TomTom Car Kit adiado para Outubro

Estava prometido para este Verão, mas parece que o produto ainda não oferece a qualidade que se espera de um TomTom. Por isso, quem esperava pelo CarKit para o seu iPhone terá que continuar a aguardar por mais uns meses, pelo menos até Outubro.
Por mim, não sei que é que eles possam fazer, vendendo um equipamento que - mal se recebe uma chamada deixa de "navegar" o utilizador - a não ser que, por mais um pouco, estejam a vender uma unidade de navegação GPS completamente autónoma, usando o iPhone apenas como ecrã e pouco mais.
Ou... será que a TomTom sabe algo que nós não sabemos? Será que estão a adiar isto até que a Apple os permita correr o programa em background? hummm :)



Asus planeia Ebook Reader de baixo custo?

Goste-se ou não, os livros digitais estão aí para ficar... Só falta mesmo um leitor de baixo custo capaz de mobilizar o grande público.
Será que a Asus o vai conseguir?


Eles dizem que sim; com um leitor com dois ecrãs que custaria apenas $163. Só espero que o preço seja mesmo para cumprir... e que não aconteça como com o Eee PC, que foi aumentando do preço originalmente previsto, até estar a mais do dobro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)