As últimas novidades no campo do som e imagem... e também a história de um pombo sul-africano mais veloz que a internet. Já a seguir:
Ecrã LCD 3D de 71"
A Zero Creative anunciou um LCD de 71" capaz de reproduzir imagens 3D sem a necessidade de óculos especiais.
Não diria que este LCD está vocacionado para uso doméstico... já que gasta cerca de 1000W de energia quando está ligado - um pormenor que poderá ser insignificante para quem pagar os 70 mil euros que custa.
Mas como sabemos que há sempre pessoas que não ligam ao preço... está já planeada uma versão maior, com 100".
A empresa tem planos de produzir também uma versão de 24" vocacionada para o público, reduzindo os preços dos actuais 4600 euros quando produzido em larga escala.
Headphones Sony 7.1 sem fios
Se gostam de ouvir música e ver filmes em alto-e-bom som sem incomodarem ninguém, saberão certamente quais as vantagens dos headphones. Se bem que... se detestam aquele incómodo cabo que está sempre a intrometer-se, fiquem sabendo que podem agora dizer-lhe adeus; basta optarem por estes Sony MDR-DS7100, que apesar de não terem fios, são capazes de vos proporcionar uma experiência sonora surround em 7.1 (Dolby Digital, Dolby Digital EX, DTS, DTS-ES).
O sistema utiliza a frequência dos 2.4Ghz e permite 13h de uso contínuo até 30m da base emissora.
LCD LG com LEDs Local Dimming
Aí vêm elas! As TVs com leds local dimming - ou seja, capazes de "apagar" os LEDs apenas nas partes do ecrã que tem que ficar às escuras - estão a chegar.
O topo-de-gama LG 55LHZ oferece tudo isto por "apenas" $4800, e até oferece o HDMI sem fios, para que possam colocá-la em vossa casa sem os inestéticos cabos pendurados (não fosse a eterna necessidade do cabo eléctrico e até me convenciam... embora a electricidade sem fios também ande por aí a rondar...)
Como podem ver, o LCD LED local dimming à esquerda não ilumina as partes escuras da imagem.
Outras características: 240Hz de refrescamento e certificação THX.
(Não confundir com estes LCDs ultra-finos também de LEDs, mas que não têm local-dimming.)
Bluray continua o suicídio
Podem dizer o que quiserem, mas para mim este será mais um formato sem futuro. E parece-me evidente que os próprios responsáveis sabem isso - já que até começam a falar da maravilhosa funcionalidade de permitir copiar um Bluray para um disco rígido.
Ora... se o objectivo é meter o conteúdo no disco, não será melhor fazê-lo directamente, sem necessidade de ir á loja comprar uma rodela de plástico?
Eu nem sou grande fã do iTunes, mas espero sinceramente que a Apple comece a vender filmes em alta-definição via download... que veremos logo toda esta gente a "estremecer"...
LG lança o seu primeiro Android
Tinham-nos prometido uma enchente de modelos Android até ao final do ano, e parece que estão dispostos a cumprir. Agora é a LG que anuncia o lançamento do seu primeiro smartphone Android, o LG GW620.
Para além do teclado "slide-out", podem contar com uma câmara de 5-megapixeis com autofocus, Wi-Fi e GPS.
Pombo mais veloz que ADSL
E por último, se estão na África do Sul e querem transferir urgentemente 4GB de dados de um lado para o outro, esqueçam a Internet.
Confrontado com o problema de transferir 4Gb de dados de um escritório para outro a 60 milhas de distância, um homem preferiu enviar um pombo com uma Pen USB de 4GB às costas.
Quando o pombo lá chegou, com todos os dados, a transferência via Internet ainda ia nos vagarosos 4%.
(E mesmo assim, dispensam os bluray! :P)
Vejam lá se a moda pega. :)
Grandes pombos correio! :D
ResponderEliminarJulgo que o iTunes já aluga e vende Filmes em HD. Infelizmente não disponivel em Portugal(Direitos de autor = $$$$).
ResponderEliminarA do pombo correio está mesmo demais. Já sabia dessa e achei uma experiência mesmo curiosa.
ResponderEliminarEsse pombo tem... FIBRA!
LG LED TVs com Local Dimming... altamente.
É o passo que falta dar á Samsung com a sua LED TV. Quando der vai ser qualquer coisa... xiii.
O Blu-ray tem o seu próprio valor e representa o HD em suporte físico.
Nos EUA o iTunes já dispõe (salvo erro, 1 ou 2 anos) de filmes em HD, tanto para compra como para aluguer. Custam o que custam... mas a iTunes store tem!
O eterno mal da iTunes Store é que tem de lidar com limites impostos externamente (distribuidoras dos conteúdos) e assim vê-se limitada. Se a Apple se aliasse em Portugal com a ZON Lusomundo... acredito que viamos imensos filmes e séries disponíveis.
E já agora também com a SnapFish... para também termos (os mac users) os serviços de impressão de fotos a funcionar a nível nacional via iPhoto. Era mesmo bom se acontecesse...
É preciso ver que o pombo funciona em half-duplex e que o encapsulamento cria um bottleneck enorme!
ResponderEliminarÉ claro que a tecnologia ainda pode ser melhorada multiplicando os canais de comunicação, utilizando mais pombos em simultâneo! :oD
Hugz,
Luís
Nos Estados Unidos também existe o netflix que permite, por exemplo, fazer streaming para a xbox 360! :o))))
ResponderEliminarHugz,
Luís
Essa do pombo correio... decerto que os 4GB não tinham informações muito importantes porque se o pombo se perde-se ou fosse apanhado....
ResponderEliminarNasp: podem-se encriptar os ficheiros.
ResponderEliminarAgora estou a tentar imaginar um pombo a voar com um disco rígido pendurado...
Já ouviram falar certamente da Amazon WebServices (não é a dos livros, é que a da "cloud" compute e armazenagem de grandes volumes de dados). Reparem na tabela do fim do post em que eles indicam, conforme a velocidade de ligação (e o tempo que demora a transmitir um TB) e o volume de dados, quando é mais vantajoso enviar os dados, num suporte portátil, através do serviço de correio deles. Com as velocidades de ligação baixas não me custa nada a acreditar que um pombo seja a melhor forma para enviar 4GB de dados.
ResponderEliminarhttp://aws.amazon.com/importexport/
@João Sousa
ResponderEliminarSe fosse um disco destes... nem era complicado. :)
há a philips 46pfl9704h que pelos vistos recebeu o prémio eisa 2009 e o modelo anterior tinha ganho o de 2008. ando a ver se compro o bicho mas em portugal deve ser demasiado caro. em espanha acho que ia para os 1600 euros.
ResponderEliminar@gajo com um site manhoso
ResponderEliminarNão me parece boa opção (se bem que a qualidade paga-se) gastar tanto dinheiro num LCD actualmente. Encontram-se muitos bem jeitos por metade desse preço, ou pouco mais, com essas dimensões.
Para gastar mais de 1500 euros, só se já fossem de LED local dimming... mas isso ainda demorará mais 1 ano (pelo menos) até vir para esses valores.
Mas... esta é a minha opinião; e quem estiver disposto a dar +1600Eur por um LCD de 46"... be my guest! (E certamente que irá ficar bem servido! :)