2009/10/26

Apple Tablet Iminente?

Os rumores sobre o Tablet da Apple (iTablet?) continuam a subir de tom, agora com Bill Keller a dizer que o New York Times está a preparar conteúdos para essa nova plataforma.


Chegará este produto misterioso até nós antes do Natal? É o que resta saber...

3 comentários:

  1. Tenho tentado perceber como é que o "iTablet" se ía impor. Só encontrava uma razão. É um iPhone com um ecrã maior, o pessoal está cada vez mais pitosga, vem mesmo a calhar.
    Afinal o cNet vem com um argumento de peso - e que confirma que o "iTablet" vem aí. A Apple já está a contactar fornecedores de conteúdos oferecendo a percentagem do AppStore: 70% para o "developper" (no caso do iTablet será mais o editor/"publisher") e 30% para a Apple - o inverso das percentagens da Amazon relativamente a conteúdos para o Kindle.
    Deixem-me lá adivinhar qual será a plataforma em que os editores estarão mais interessados ;-)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que para ter chance de sucesso (ao nível do iPhone) tem que ser mesmo completamente inovador, e não apenas um "iPhone em ponto grande".

    Até o iPhone já começa a mostrar as suas limitações (aquilo é muito bonito para ter 2 ou 3 páginas, mas com centenas de apps já não é prático) e no caso de um Tablet, as necessidades serão diferentes.

    No entanto, acredito que esteja a demorar tanto porque estão efectivamente algo "novo" que irá ter um enorme "wow factor" que faça com que as pessoas desejem aquilo e até se esqueçam do preço...

    Falta saber é se vão conseguir...
    :)

    ResponderEliminar
  3. O rumor mais recente que se arranja sobre o assunto. Seja como for o "wow factor" tem que passar pelos conteúdos/publicações online.
    Noutro link que encontrei diz-se que o "iTablet" vai permitir o regresso aos tempos dourados dos "comics". A impressão com que fiquei é que já há vários "publishers" a posicionar-se (se calhar o termo editores, não é o mais indicado por estar mais associado aos livros).
    http://bit.ly/3kTIIM

    ResponderEliminar