2009/10/28

Noticias do Dia

Ecrãs transparentes, livros que no futuro mostrarão vídeo, e uma App para o iPhone que vos diz onde estão todos os vossos amigos.

Google com pesquisa de Imagens Semelhantes


Já vos tinha falado desta funcionalidade de pesquisar imagens semelhantes no Google em Abril, mas este serviço foi agora promovido a serviço "oficial."

Com esta nova função passa a ser mais simples encontrar as imagens que pretendem, especialmente se a vossa palavra-chave tiver múltiplos significados. (Por exemplo, ao pesquisar por jaguar passa a ser mais simples seleccionar se queremos o animal, ou a marca de automóveis.)


Ecrã Transparente da LG

Novamente, aquilo que até agora apenas existia nos filmes de ficção torna-se agora realidade: um ecrã AMOLED transparente que a LG demonstrou na FPD 2009.



Podem ver um vídeo dele em funcionamento.

E ainda da FPD 2009....

Samsung demonstra Papel Electrónico com Vídeo


O leitores de livros digitais (eBooks) com ecrãs de tinta electrónica (eInk) ou papel digital (ePaper) estão na moda. No entanto, essa tecnologia sofre ainda de alguns inconvenientes - redesenhar um ecrã completo pode demorar cerca de 1 segundo, ou até mais.

No entanto, a Samsung demonstrou já um protótipo de um display desse tipo capaz de reproduzir vídeo.

Está mais que visto que os livros do futuro serão bem mais dinâmicos que os tradicionais livros em papel.


Stalqer no iPhone


Se acham que os actuais dispositivos móveis são um pesadelo a nível da privacidade individual, então é melhor saltarem esta notícia. Este Stalqer é uma App que permite saber (e partilhar), em tempo real, a vossa localização e a de todos os vossos amigos.

Uma vez que não é possível ter Apps a correr em "background" no iPhone os criadores deste Stalqer arranjaram formas engenhosas de "dar a volta" ao problema. Um dos métodos consiste em actualizar a vossa posição sempre que o iPhone vai procurar por novos emails (normalmente a cada 15 minutos.)


 
Quem me conhece sabe que eu prefiro ver os pontos positivos deste tipo de tecnologia, mas... é preciso ter atenção aos eventuais abusos que inevitavelmente acontecem (e que acontecem independentemente da tecnologia em questão.)



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)