Projectores com 4k de resolução, os hábitos de recarregamento dos nossos iPhones e Androids, o futuro das notícias, e a fonte mais cara, mais alta, e mais espectacular do mundo.
Cinema Digital mais perto das nossas casas?
Enquanto aguardamos por projectores FullHD a preços acessíveis (que já começam a aparecer) a Epson anunciou ter conseguido fabricar os paineis LCD HTPS para projectores 3LCD com uma resolução de 4096x2169 com pouco mais de 4cm.
Até agora, projectores com estas resoluções estavam reservados para as salas de cinema (ou para quem tivesse muito dinheiro para gastar) e eram equipamentos volumosos e pesados. Mas parece que isso irá mudar mais depressa do que se imaginaria.
(Já estão a imaginar os estúdios a esfregar as mãos de contentes só de pensar em revenderem novamente todos os seus "velhos" filmes em bluray, agora em versões "4k"? Eu estou!)
Bateria do Motorola Droid
Ainda não é desta que um smartphone conquista uma autonomia para "dar e durar." Ao contrário dos telemóveis que já começavam a ter uma autonomia superior a uma semana de uso normal, os novos smartphones como o iPhone, Palm Pre e Android, são autênticos computadores de bolso que acabam por ser frequentemente utilizados ao longo do dia para múltiplas funções. Servem de media player, servem como navegador GPS, servem para navegar na Internet e fazer upload de fotos e vídeo... enfim... servem para muitas coisas - e todas elas necessitam de energia.
Daí que não seja incomum que um aparelho deste tipo nem sequer aguente um dia inteiro com uma única carga. Tal como o iPhone, também o Motorola Droid requer uma nova técnica de utilização: em vez de o recarregarem apenas uma única vez por dia, o mais apropriado é carregarem-no sempre que possível.
Se estiverem no vosso automóvel, carreguem-no; se estiverem em casa ou no escritório, carreguem-no.
A bateria de iões de lítio agradece, e até faz menos "mal" carregá-la quando está a um nível parcial do que esperar até que esteja completamente descarregada.
(Essa descarga completa basta ser feita apenas uma vez por mês, para calibrar o sistema que indica a carga actual da mesma.)
Se estão a considerar comprar um Droid, convém também lerem os pontos menos bons do aparelho, e saber que um novo iPhone ligeiramente mais pequeno poderá estar a ser preparado para o próximo ano.
Rupert Murdoch quer ficar com as notícias só para ele
Ninguém ignora o facto que o mundo está a mudar, e que a forma como as notícias circulam pelo planeta tem vindo a acompanhar essas mudanças. No entanto, parece que uns velhos "dinossauros" preferem enterrar a cabeça na areia e mandar para o ar algumas afirmações completamente disparatadas! Refiro-me a Rupert Murdoch, que veio agora dizer que iria tirar todas as suas notícias do Google, disponibilizá-las apenas mediante pagamento, e até que o "fair use" deveria ser abolido!
A questão é... se as pessoas estão dispostas a aceitar o "jornalismo popular" mesmo com todas as suas falhas, gratuitamente... qualquer serviço de notícias que queira cobrar por isso terá que oferecer algo que convença as pessoas de que valha realmente a pena. Porque afinal... de notícias tendenciosas já está o mundo cheio - quer sejam a pagar ou de borla!
A Fonte mais cara do Mundo
Adivinham onde é? Pois claro... no Dubai.
Construída pela WET Design, que já tem provas dadas (construiu a fabulosa fonte iluminada no Bellagio Hotel em Las Vegas) esta nova fonte de $217 milhões de dólares tem mais de 270m de comprimento, tem 6600 luzes, 50 projectores coloridos, e é capaz de projectar jactos de água a 150m de altura.
O resultado... só pode ser verdadeiramente apreciado em movimento:
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)