2009/11/20

Noticias do Dia

Para além das notícias sobre o Chrome OS,o dia de hoje é marcado por ecrãs 3D gigantes, mais um site do Google optimizado para iPhones e semelhantes, as vendas do Windows 7, e como o Google mudou as nossas vidas (e eventualmente até pode mudar o nosso estilo de calçado. :)


Google News Mobile

O site de notícias do Google foi remodelado para os dispositivos móveis.



Os possuidores de iPhone, Android, e Palm Pre ficam assim mais bem servidos sempre que queiram ver as últimas notícias onde quer que estejam.
(O site já estava optimizado para outros smartphones como os Blackberry, Windows Mobile, e S60.)


Ecrã LED 3D da Sony



A Sony continua a apostar no 3D como se a sua vida dependesse disso (ou então será alguma conspiração para vender óculos 3D com dispositivos de mindcontrol ;) Este ecrã LED 3D com 280" de diagonal é mais uma daquelas coisas que dificilmente veremos fora dos espaços de demonstração nas feiras da especialidade... Mas fica o registo.



Como o Google mudou as nossas vidas

Acho que o seguinte vídeo o demonstra de forma bem mais eficaz do que muitos escritores de ficção científica podiam antever:

E têm mais alguns aqui. :)

E parece que o Google arrisca-se também a mudar a moda no calçado desportivo, com os Vibram Five Fingers. ;)



Windows 7 vende com "fartura"

Claro que a MS não podia ficar indiferente ao anúncio do Chrome OS, e veio a público dizer que o Windows 7 tem vendido que se farta.
Não tenho dúvidas disso, com milhões de novos computadores a serem impingidos vendidos com o Win7 pré-instalado de origem...
No entanto, se bem se recordam, sempre disseram o mesmo do Vista - que era um "sucesso de vendas" - mas cujo sucesso foi rapidamente e estranhamente eclipsado por este novo Windows 7 feito a correr.
(Não que tenha dúvidas que este Win7 se porte melhor que o Vista - já que, para todos os efeitos, parece estar a revelar-se ser aquilo que o Vista deveria ter sido. Mas... não digo nada se daqui por uns meses perante a *verdadeira* reacção da comunidade, começarem já a prometer um Windows 8 para daqui a uns meses. :)

2 comentários:

  1. "não digo nada se daqui por uns meses perante a *verdadeira* reacção da comunidade, começarem já a prometer um Windows 8 para daqui a uns meses. :)"

    Já está prometido para 2012.

    ResponderEliminar
  2. ahah
    tenho uns desses "tennis". =)
    são absolutamente brutais e logo na primeira semana deixei de poder contar pelos dedos das mãos o número de olhares esquezitos que me lançaram! :p

    ResponderEliminar