2009/12/21

24GB de Ram

Ora digam lá... o que fariam com $1349.99 USD? Certamente que poderiam fazer muita coisa... ou então poderiam estourá-los em 24GB de memória RAM para o vosso computador!


É esse o preço deste pack de 6 dimms de memória DDR3 (4GB cada uma) Corsair Dominator para sistemas com processador Core i7.

Não se pode dizer que seja muito... (lembro-me de quanto paguei na altura por uma expansão de 512Kb para o meu Commodore Amiga... OUCH!)... mas dificilmente se justificará para 99.999% da população (ainda para mais sabendo que daqui por um ano estará bem mais barato.)

É mesmo apenas e só para quem precisa.

E eu nem me posso queixar muito... já que tenho estado feliz com os meus 12Gb de RAM - curiosamente, também umas Corsair Dominator.

Mas cujo preço ainda muito longe dos milhares de dólares: ficaram "apenas" por 250 euros.

4 comentários:

  1. 4 máquinas virtuais sempre a funcionar, com 2GB de Ram cada uma, sem que me precise chatear com paging files no disco. :)

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de ter pago qualquer coisa com 40 contos (200 Euros) pela expansão de memória de 512kB para o meu Amiga, que ficou com 1 Mega de RAM... Assim já podia correr os jogos da Cinemaware (Wings, It Came From the Desert, Rocket Ranger, etc...) e o Indy500 já tinha replays e tudo...

    Bons tempos :)

    ResponderEliminar
  3. Pois... ora vê lá quanto ficaria comprar 4GB de Ram aos preços desse tempo: mais de 1.6 milhões de euros!
    :)

    ... e agora, pelos preços desses 512Kb compram-se quase 12GB. :)

    ResponderEliminar