2010/02/25

Canon 550D / Rebel T2i


Parece que a Canon se prepara para colocar outra máquina vencedora nas mãos dos interessados: a Canon 550D / Rebel T2i (nos USA) parece cumprir com tudo aquilo que se esperava dela.

Para quem quiser produzir vídeos "cinematográficos" em Full HD, a 24/25/30 fps, encontrará neste modelo uma imbatível (ao que parece) relação desempenho/preço - com resultados que nos dizem ser semelhantes aos conseguidos por uma 7D, por um preço bem mais "em conta."


Enquanto se aguarda o início da sua comercialização (que está previsto para as próximas semanas) fiquem com este vídeo que podem ver em 1080p no YouTube, e que vos mostra o que este brinquedo é capaz de fazer.

8 comentários:

  1. Que maquinão..... a qualidade produzida é simplesmente espectacular...

    vou procurar por uns videos a noite produzidos por esta maquina para ver também :)

    ResponderEliminar
  2. Pena eu já estar envovido em despesas imprevistas - carro com a frente desfeita. :( O que me vai afectar sifnificativamente todo e qualquer "orçamento" para gadgets para o resto do ano. Portanto... nem sequer pensar em olhar duas vezes para estas fabulosas máquinas que andam a sair agora.

    Vou ter que me limitar às reviews do material cedido pelas marcas... (E já não me posso queixar!)

    ResponderEliminar
  3. épa isso e que é pior... já tou a ver piso molhado

    ResponderEliminar
  4. João Batista - Guarapuava - Paraná - Brasil20/3/10 02:10

    Lindo! Estou namorando esta camera, espero conseguir comprá-la este mes. Se conseguir 20% da qualidade do vídeo acima, serei considerado
    um herói - rs

    ResponderEliminar
  5. Relativo a qualidade de imagem, qual é a melhor? T2i ou a 5D Canon?

    ResponderEliminar
  6. Ele fala disso no post dele:

    "The picture is considerably less “sharp” compared to the 5Dmk2 or a “real” FullHD camera like the EX1 or EX3 (...) . Check out Stu Maschwitz’s blog on that matter to find out more"

    Mas ter em conta que estamos a falar de preços completamente diferentes. :)

    ResponderEliminar
  7. Amigo, testei uma mas se faço zoom durante a gravação ele oscila a luz, testou isso? é assim mesmo?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/5/10 16:44

    A luz é alterada durante o zoom porque usaste uma objectiva que não consegue a mesma abertura em todo o zoom, provávelmente a objectiva que veio no kit... Deitem as objectivas de kit para o lixo, com o dinheiro que gastaram a mais para vir com uma objectiva de kit já era meio caminho andado para uma objectiva bem melhor...

    ResponderEliminar