2010/02/05

Noticias do Dia

Uma câmara 3D para filmarem o vosso próprio "Avatar", um teclado da Microsoft cheio de estilo, um novo uTorrent que procura fazer as pazes com os ISPs, e mais uma falha de segurança que afecta o iPhone e o torna susceptível a ataques de phishing.

uTorrent 2.0 mais amigo dos ISPs

A mais recente versão do mais popular cliente de torrents já está disponível. O uTorrent 2.0 tem como principal novidade a implementação do Micro Transport Protocol (uTP)- um melhoramento ao protocolo bittorrent que tanto tem aterrorizado os fornecedores de acesso à Internet.
Em vez de "atulhar" completamente a largura de banda e prejudicar as restantes comunicações, este uTP permitirá que o tráfego torrent se ajuste conforme as condições da rede, permitindo que outras aplicações continuem a funcionar sem interferências.
Espera-se que com estas alterações, os ISP deixem de sentir necessidade de fazer traffic shaping aos seus clientes (mesmo que não admitam que o fazem!)


iPhone vulnerável a Phishing

Não há sistemas 100% seguros, e o iPhone - mesmo com os updates regulares da Apple - continua a ser um modelo em risco (e seguramente um alvo na mira de muitos atacantes.)

Esta falha de segurança advém de uma falha na implementação do SCEP que poderá permitir que um atacante consiga instalar um perfil de configuração que lhe dê acesso às comunicações feitas com esse iPhone (redireccionando o tráfego via uma VPN, ou propositadamente assinalar sites falsos como sendo verdadeiros e seguros.)

Esperemos que a Apple rapidamente corrija este problema.


Teclado Arc da Microsoft 

Fãs de teclado estilosos? Espreitem então este teclado Arc da Microsoft.
Quanto a mim, parece-me que foi apenas mais uma oportunidade para a Microsoft dizer que o "Arc" é seu - numa altura em que se fala que o controlador "motion sensing" da Sony para PS3 também se irá chamar Arc.


Ikonoscop A-cam3D - Câmara 3D Full HD

Fartos de gravarem filmes em baixa definição? Fartos de imagens planas que não "saem" da televisão? Com esta Ikonoscop A-cam3D resolvem ambos os problemas de uma só vez. Gravando vídeo em alta-definição (1920x1080) em 3D a 25 ou 30fps com cor em 12bits.
Como sempre... os preços é que deverão ser igualmente "tridimensionais"!

1 comentário: