Mais uma acha para a fogueira "android vs iPhone", o resultado dos preços elevados no iTunes, Opera Mini no iPhone, e mais um ajuste ao PHP by Facebook.
Preços elevados no iTunes, menos vendas
Como se fossem necessárias provas "concretas"! Os resultados da Warner Music Group ter exigido a subida de preços das suas músicas de "top" no iTunes (de $0.99 para $1.29) resultou num decréscimo de vendas.
Claro que isso não os preocupará muito já que, o menor volume de vendas foi compensado pelo preço 30% superior das músicas, resultando num aumento do lucro - que é afinal, tudo o que lhes interessa.
No entanto, o volume de compras não mente - muitas mais pessoas estão dispostas a gastar dinheiro quando confrontadas com um preço que achem "justo".
Mais novidades PHP: agora o XHP
O Facebook continua a "acelerar" o PHP de acordo com as suas necessidades, e depois do HipHop é altura do XHP.
Com este XHP, passa a ser possível utilizar XML directamente no código PHP, simplificando a programação e oferecendo algumas vantagens - mas representando também uma redução drástica no desempenho "normal", sendo apenas recomendado para que pretender compilar o seu codigo XHP com o mencionado HipHop.
(Se isto se tornará vantajoso para os programadores PHP em geral, ou se continuará a ser mais uma ferramenta com interesse apenas para o Facebook, isso é o que falta descobrir.)
Opera Mini no iPhone?
Ou será que a Apple se prepara para surpreender tudo e todos (tal como fez com o preço do iPad) e irá relaxar as limitações impostas aos developers, e permitir até que se possa usar este browser que tem a vantagem de usar compressão do lado do servidor para mostrar páginas web de forma super rápida?
Interfaces: Android vs iPhone
E para manter as "guerrinhas" quentes, aqui está um interessante artigo que foca algumas das diferenças de utilização entre o Android e o iPhone. :)
Pegando no exemplo dado, o caso do calendário para a gestão de tarefas:
Embora o calendário do Android seja mais detalhado, no iPhone as principais funções estão imediatamente acessíveis (e visíveis): adicionar tarefa, mudar vista mensal/diária/lista, mudar de calendário, etc.
No Android essas opções "escondem-se" atrás de um menu, um pouco à semelhança do que acontece com as aplicações "desktop."
Não nego que há um "equilíbrio" difícil de encontrar - entre a simplicidade e a quantidade de opções e funcionalidades que pode/deve ser deixada ao critério do utilizador; mas este artigo ilustra perfeitamente uma das razões porque a experiência de utilização continua a atrair utilizadores; mesmo face a dispositivos tecnologiamente mais potentes e avançados.
Como é lindo o opensource (noticia xhp)
ResponderEliminar@Opera-Mini no iPhone
ResponderEliminarEspero que não coloquem nenhun entrave à aplicação.
Possuo um iPhone estou e estou satisfeito com o Mobile safari exepto pelo facto de não permitir flash. Sendo assim gostaria de experimentar o Opera.
Esta política de interdição já começa a meter nojo.
Em último caso suspeito que vá "misteriosamente" parar à Cydia para os iPhone com jailbreak.
ResponderEliminarJá não era mau. Pelo menos queria ter a oportunidade de experimentá-lo :)
ResponderEliminar