2010/02/24

Noticias do Dia

Mais uns detalhes sobre o projecto Natal da Microsoft, o adeus do YouTube ao IE6, as novas Nvidia DX11 chegam já no próximo mês, e um MSI Wind Top verdadeiramente todo-em-um. :)


YouTube diz Adeus ao IE6


Depois de terem anunciado a abandono do suporte para o "velhinho", e altamente vulnerável, e causador de enormes dores de cabeça na criação de sites, Internet Explorer 6 no Gmail, o site que se segue é o YouTube - e já há data definida: a partir de 13 de Março, os utilizadores do IE6 terão forçosamente que se actualizar para um browser mais recente se quiserem aceder ao YouTube.


Novas Nvidia GTX 480 e 470 com data marcada

Duramente criticados por ainda não terem nenhuma placa gráfica DX11, a Nvidia anunciou finalmente que a sua nova família de placas gráficas DX11, a GTX 480 e 470, que darão uso ao novo chip GF100, começarão a ser comercializadas a 26 de Março.
Ou seja... falta um mês para eu estar novamente desactualizado... oh well...

MSI Wind Top "Tudo-em-um" com 3D



Há computadores "tudo-em-um", e depois há estes MSI Wind Top, que ao "tudo-em-um" habitual acrescenta ainda umas novas coisas que vos deixarão curiosos:

LCDs Full HD, com 120Hz de refrescamento e capacidades 3D, CPUs até o Core i7, e claro: multitouch. Os topos de gama serão o Wind Top AE2420 nas 24"e o AE2280 nas 22".


Projecto Natal da MS tem lag de 0.1s


Lembram-se do revolucionário Natal da Microsoft, a câmara que reconhece pessoas e ambiente em 3D, e que permitirá "jogar" sem qualquer tipo de acessório físico? Aos poucos lá se vão conhecendo mais alguns pormenores, e os últimos indicam que o "lag" desde que o movimento é feito até que tem efeito no ecrã, é de cerca de 0.1s - o que não me parece nada mal, considerando tudo o que está a ser processado.

Coincidentalmente, na altura em que estiverem a ler isto, estarei numa apresentação de câmaras 3D (e outras, incluindo umas com o mesmo tipo de tecnologia usada neste "Natal" - e olhem que aquilo tem uns "truques" verdadeiramente engraçados; nos próximos dias explicar-vos-ei como é que aquilo funciona realmente! :)

5 comentários:

  1. Tens noção de quando chegam a Portugal os MSI Wind Top e qual o preço que normalmente tem este tipo de produtos?

    ResponderEliminar
  2. Os MSI costumam ter preços competitivos... mas um "all-in-one" de 24" deste tipo dificilmente terá um preço "barato".
    Os actuais de 21.6" andam entre os $700-900 USD, pelo que este de 24", com ainda mais coisas... não me pareça que vá ser mais barato.

    Quanto a datas para o nosso país... não tenho ainda nenhum dado sobre isso.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho o pensamento excentrico de uma dia ter um "all in one " c\ touch screen na cozinha ...
    Receio não ter cura.

    ResponderEliminar
  4. @Geracao HD

    Somos dois, somos dois! :)

    ResponderEliminar
  5. (Como se pode ver pelos posts que tenho posto na "casinha"! :)

    PC na Cozinha, Pc na Cozinha... :)

    ResponderEliminar