2010/02/19

O Porquê dos filmes Piratas

É completamente ridícula a forma como os clientes pagadores são tratados nestes dias. Sempre que compram um DVD, Bluray, ou um jogo de vídeo, são tratados como criminosos - como se a pequena fortuna que acabaram de pagar fosse um pormenor insignificante.

Mais absurdo ainda, quem "piratar" o mesmo conteúdo, acaba por disfrutar de uma experiência muito mais agradável, sem chatices.

É provável que exista sempre alguém que prefira "piratar"; mas se as companhias se dignassem a tratar melhor os seus clientes pagadores, não tenho qualquer dúvida que haveria muito mais gente disposta a comprar os seus produtos!

A seguinte imagem é perfeitamente esclarecedora:

4 comentários:

  1. No outro dia no pub um gajo disse que o primo de um amigo dele paga £10 por mes para um servico de aluguer de DVDs chamado "lovefilm" e que o que o gajo costuma fazer e alugar, gravar para o disco rigido e devolver o DVD original. Ora, como o gajo usa o DVDFab decrypter para fazer a copia do DVD para uma imagem ISO, ele transforma o DVD num multi-regiao, copia apenas o filme propriamente dito e deixa de fora esses segmentos "unskipable". A coisa funciona de tal forma que numa ocasiao o gajo tinha um DVD que tinha chegado nesse dia ainda dentro do envelope e como tinham chegado amigos a casa, ele teve a infeliz ideia de o por no leitor de DVDs no PC em vez de o copiar ou tocar num leitor "standalone"... Como ele ja se tinha esquecido que os DVDs vem carregados de lixo, o leitor em software nao conseguiu ultrapassar as proteccoes anticopia e acabou o serao a ver TV com os amigos!

    ResponderEliminar
  2. Sei bem o que isso é...
    Quantos DVDs tenho para lá nas prateleiras ainda com o plástico por abrir! Compro nos casos em que quero "contribuir" por ter gostado muito do filme... mas recuso-me a por aquilo no leitor e levar com as palhaçadas dos avisos e trailers.

    ResponderEliminar
  3. Essa imagem esclarece bem o que o sempre achei dos dvds originais, acaba por ser demasiado ridículo, pirataria é menos stressante, além do formato dos bluray ou dvd estar ultrapassado, basicamente são cds com maior capacidade, estamos na era do flash e de stream.

    ResponderEliminar
  4. Digite no Google “filmes antigos” e tem 83 sites vendendo copia de filmes – alegando que são raros ou fora de catalogo, mas a legislação brasileira não pemite nem a venda de DVds Raros ou fora de catalogo. O dia que permitir eu fecho minha loja e vou vender copias tambem.
    É infração do codigo penal artigo 183 e 184

    Deixe seu comentário sobre Comprar filmes piratas é crime no Brasil

    ResponderEliminar