2010/04/30

Capturar HDMI via USB - Blackmagic Intensity

Longe vão os tempos dos conversores analógico-digitais para capturar sinais de vídeo. Agora é possível aquilo que em tempos era considerado impossível: capturar o sinal directamente da porta HDMI em formato digital sem perda de qualidade.


Pode parecer "magia negra" mas é mesmo o que este Blackmagic Intensity faz.

O único requisito é que tenham uma porta USB 3.0 (se não tiverem podem optar por um modelo que se liga directamente no barramento PCIe; ou então comprem uma placa com portas USB 3.0 que será mais versátil.)

Com um preço de $199, parece-me ser uma boa opção para todos os que trabalham com vídeo digital.

7 comentários:

  1. Humm... sem perder qualidade... então isso vai ser bom para fazer muitas capturas de boxes de operadoras TV, de Blu-Ray's e etc.

    ResponderEliminar
  2. Já tive numa loja que tinha uma coisa destas usb2 mas acho q era mais caro.

    ResponderEliminar
  3. Bruno Fernandes30/4/10 18:47

    andam eles a criar sistemas de formatação proprietários para os serviços de gravação das novas tvs na mesma altura que sai uma coisa destas para o mercado.. interessante.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/5/10 00:29

    uma excelente ideia, terrivelmente executada. o dispositivo captura o sinal hdmi para depois o passar para um formato inutil e lento. (sim o usb é rapido mas apenas em teoria). se fosse firewire, por exemplo, daria bastante jeito. assim é apenas inutil.

    ResponderEliminar
  5. @Anónimo
    Considerando que o USB3.0 permite transferências *efectivas* de 400MB/s (Mega*bytes* - não Mega*bits) não me parece que seja assim tão inútil... mas deixo ao critério de cada um.

    ResponderEliminar
  6. na verdade , quem tiver interessado em fazer copias de blue ray ou capturas de sinais de video copyright com este sistema està bem enganado .
    Este modelo é baseado intensity PRO PCI Express que eles teem , a diferença é o usb 3.0 .
    Este capturador le o sistema HDCP do emissor , o que irà impossibilitar a copia de qualquer formato de video que envie esse sinal "que por ventura é tudo o que é original de editoras" .
    Fora isso funciona às mil maravilhas .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas seria possível para a simples reprodução na tela do pc .... por exemplo reproduzir o sinal da sky na tela do meu notebook ...... eu conseguiria ?

      Eliminar