2010/04/23

iPad - Primeiras Impressões

A chegada do iPad a Portugal tem dado origem a algumas confusões. Enquanto os distribuidores oficiais pouco ou nada sabem sobre as datas de lançamento, outras lojas começam já a disponibilizar modelos para demonstração e a aceitarem pré-reservas.


E, se no caso da MediaMarkt apenas estão a repetir a "táctica" já feita anteriormente com o iPhone, já o facto da Mbit (um revendedor oficial da Apple) estar a vender os ditos cujos a preços hiper-inflaccionado... é ainda mais estranho. Quem é que no seu perfeito juízo vai pagar 800 euros pelo iPad de 16GB quando o preço estimado oficial andará na casa dos 500 euros? (Já para não falar nos 1000€ pedidos pelo modelo de 64GB!)
Ainda por cima, tratam-se de modelos americanos, que obrigam a que tenham uma conta americana para actualizarem/comprarem Apps; não têm o dicionário em português; etc.

Se estão dispostos a isso, ficará muito mais barato pedirem a alguém que vos traga um dos EUA!

E... mesmo com os atrasos nos vôos provocados pelas cinzas do vulcão, é isso mesmo que vos venho mostrar hoje:

Sim, as fotos que se seguem foram tiradas por mim (até estou ali no reflexo para mostrar que sou eu mesmo - e não são artimanhas do Photoshop CS5! :)


Como era previsível, as primeiras impressões aprovam... e muito!
Para além de ser fabuloso, o potencial que este tipo de equipamento oferece é... quase inimaginável. Algumas Apps permitem já antever um pouco das coisas possíveis (aguardem pelo review completo, com vídeos :) e a descrição mais correcta seria dizer-vos que é como se estivesse a segurar num aparelho saído de um filme de ficção científica estilo Star Trek... mas que neste caso... é mesmo real!

Actualização: Análise ao iPad já online.


Caso vos tenha passado ao lado, não se esqueçam que a ideia é oferecer-vos um iPad (e muitos outros gadgets no futuro) bastando para isso que todos colaborem. :)

E por último uma palavra de advertência: se tiverem um, tenham muito cuidado! Há quem até arranque dedos para conseguir pôr as mãos num iPad! :)

5 comentários:

  1. Tenho de lá ir à Media Markt fazer a minha romaria ao iPad também.

    ResponderEliminar
  2. Informaram-me que já ofereceram pelos artigos em exposição na media markt valores 4 a 5 vezes superiores do seu valor de mercado. Bem como as encomendas não param de crescer, havendo também indivíduos a encomendarem aos molhos. Serão as influências do P.E.C.?

    ResponderEliminar
  3. @Paulo
    Há sempre quem não se importe de pagar pelos últimos brinquedos. A crise é só para alguns!

    @metRo_
    Sim, este é americano, mas não se preocupem que o vai ser oferecido será um modelo oficial portugues.
    O único inconveniente é que teremos que esperar até que chegue cá... (E já começam a dizer que se calhar não será em Junho... hummm)

    ResponderEliminar
  4. É somente uma inflaçãozinha de 424€ do nosso preço final em comparação com os 500 dolares pedidos nos Estados Unidos. Português sofre...

    ResponderEliminar