2010/04/27

Nokia N8


O novo Nokia N8 foi finalmente divulgado e...  não parece ser ainda o "produto maravilha" que a Nokia necessita para combater os iPhones, Androids, e companhia...

Este modelo vem com a nova versão do popular Symbian "rejuvenescido": o Symbian^3; e conta ainda com câmara HD 720p (lentes Carl Zeiss) e saída HDMI; 16GB flash expansível com microSD, e Ecrã OLED de 3.5" (640 x 360) com touchscreen capacitivo.

Quem o experimentou, no entanto... disse que este novo Nokia N8 é uma grande desilusão (e a sua única esperança é de que o modelo ainda estivesse em fase de desenvolvimento, com muita coisa ainda por melhorar.)

5 comentários:

  1. Jack Black27/4/10 20:53

    mais um.. o declínio é visível. Quem faz os firmware devem ser os técnicos da zon lol
    ainda na semana passada tive que levar o meu 5800 ao nokia care porque se desligava, agora ando com o SE k750 de há 5 anos.
    No site dizem pra ir buscá-lo mas ainda não entraram em contacto. 1 semana foi mt rápido, espero que não venham com a trilogia habitual da humidade, pó e quedas.

    ResponderEliminar
  2. Já que tens um 5800 actualiza para a versão V50, tive a oportunidade de testar no de um amigo meu e nota-se a diferença, com esta versão parece-me que o Nokia 5800 é o melhor telemovel touch na relação qualidade/preço.

    Quanto a este, a nível de hardware está excelente faltando apenas a versão final para se poder concluir como virá o software.

    ResponderEliminar
  3. Jack Black28/4/10 01:17

    Mandaram sms a avisar que tinha saído a v50. Se amanhã não derem desculpas vou lá buscá-lo e experimento. Uma coisa que não curto nada no sistema de avisos é que sempre que faço um reset ou retiro e coloco o sim, pago pra receber a sms de boas vindas.

    É um bom tlm pra música e pelo menos já não preciso piratear gps (apesar do maps não ser lá mt completo) mas o browser e o mail são pouco práticos. Acabo por usar o interface do gmail q é mt + funcional. Gostava de ver neste fw, ao fazer back não fazer refresh. Só uso wifi mas quem usa 3g é um gasto completamente desnecessário. Dizem que o kinetic melhorou, espero que tenha finalmente chegado ao browser.

    http://discussions.europe.nokia.com/t5/Software-Updates/Nokia-5800-Firmware-v50-0-005-is-now-available/td-p/671119/page/1

    aqui têm dito que tem tido bugs com o player, rotação e browser. espero não ter esses problemas. E quem tinha flash no opera diz q perdeu.

    ResponderEliminar
  4. Jack Black28/4/10 01:23

    ..e mesmo sendo resistivo, não devia ser extremamente complicado adicionar multitouch, como temos visto em alguns. isso era um fw de valor.

    ResponderEliminar
  5. Jack Black28/4/10 20:57

    estava pronto e acabei por ter de comprar outra bateria. bastou uma semana parada para a antiga deixar de arrancar. agora espero que o circuito de alimentação tenha ficado reparado de vez..
    a v50 é interessante.. leitor melhorado e kinetic scroll finalmente no browser também. tem é bugs, às vezes não deixa introduzir texto nas caixas, deixa de abrir os links e o pior de tudo, deixei de ter teclado completo (no browser). Nunca uso a caneta/palheta e só ter alfanumérico é uma treta!

    ResponderEliminar