Hoje temos muitas e variadas novidades (e nada de iPhones e iPads, para desenjoar um pouco :) do novo Visual Studio 2010 ao CS5 da Adobe, passando por muito mais coisas.
Microsoft Visual Studio 2010 e .Net Framework 4
Já está disponível a mais recente versão da popular plataforma de desenvolvimento Visual Studio da Microsoft, na sua versão 2010 - acompanhada pelo .Net framework 4 que oferece ainda mais funcionalidades e simplicidade de utilização.
Adobe lança CS5
Os artistas digitais podem finalmente meter mãos à obra com a nova versão CS5 dos programas da Adobe. Falta pouco para podermos ver que tal aquelas novidades prometidas no Photoshop CS5 se comportam "no mundo real". (Embora ainda não seja desta que possamos fazer tudo o que muitos desejariam.)
Quem tem experimentado tem gostado das novas funcionalidades.
Flash CS5 exporta para HTML5
Uma das novidades do Flash CS5 seria a capacidade de exportar para uma App do iPhone - mas uma vez que a Apple decidiu estragar a festa - parece-me o momento oportuno para a Adobe fazer aquilo que há muito eu já vinha a dizer: a possibilidade de usar o Flash como plataforma de desenvolvimento e criação de "Apps" em HTML5. E imaginem só... a Adobe já está a dar os primeiros passos nesse sentido, com o Flash CS a permitir exportar para HTML5 canvas!
Twitter lança água na fervura
Depois da recente aquisição do Tweetie, os responsáveis do Twitter vêm acalmar os ânimos da crescente onda de contestação de muitos developers que se sentiam injustiçados e prestes a "perder" tudo aquilo que tinham feito, tendo que competir com uma App oficial do Twitter que certamente teria acesso a funcionalidades que lhes estariam bloqueadas.
Segundo o Twitter, não é isso que pretendem, e esperam que todos os developers continuem a desenvovler e suportar a sua plataforma... Vamos lá ver como é que isso ira correr....
Google passa a considerar a velocidade dos Sites
Nos dias que correm, ninguém tem paciência para esperar que um site lento nos mostre os seus conteúdos. Por isso mesmo, o Google vai passar a considerar a velocidade do site como factor de classificação nos seus resultados. Sites mais lentos serão penalizados em relação a sites mais rápidos.
Palm à venda
Aqui está a prova de que um bom produto muitas vezes não é suficiente, por si só, para salvar uma empresa. Mesmo o Palm Pre a ser um produto excelente - embora houvesse relatos de alguns problemas de hardware que devessem ser alvo de atenção e melhoramento, o seu Web OS é um exemplo a seguir a nível de multitasking, notificações, etc - a Palm parece não ter sabido aproveitar essas vantagens, e chega agora ao triste ponto de se auto-colocar à venda.
Os rumores indicam que a HTC poderá ser uma das companhias interessadas, ficando assim com um vasto catálogo de patentes relacionadas com o segmento mobile.
Essa notícia do Visual Studio 2010 e .Net framework 4 apanhou-me de surpresa...
ResponderEliminarPelo que vi nessa press-release parecem ser já as versões finais. Estranho não ter sido mais publicitada...
Vou já investigar :D
Era giro ver a HTC comprar a Palm e depois retaliar contra a Apple com aquelas patentes todas. :)
ResponderEliminarEsperemos que seja esse o plano. :)
ResponderEliminar