Enquanto a novela do iPhone 4G continua, destaque para outros assuntos que ocupam a internet "do dia": como as vídeo-paródias do Hitler, os lucros da Apple, o Google Places, e até umas pernas poupadoras de combustível! :)
Vídeos do Hitler removidos
É triste mas é verdade. Os vídeos que gozavam com praticamente todas as situações possíveis e imagináveis e que usavam como base um excerto do filme sobre o Hitler estão a ser removidos por violação do copyright. O pedido de remoção dos vídeos partiu da Constantin Films companhia produtora e distribuidora do filme Der Untergang.
Se por um lado se percebe a posição da produtora, por outro teria preferido que a Constantin aproveitasse o fenómeno como forma de promoção do filme... Mas pronto.
Google Places
O Google aposta cada vez mais nos serviços geográficos, e agora tenta cativar as empresas. O seu Google Places foi agora melhorado e expandido, permitindo o fácil acesso às suas informações nos mapas. Uma empresa pode agora especificar qual a área em que actua, entre várias outras novidades.
Flash "abandona" iPhone
Depois da Apple mudar as regras à última da hora, proibindo expressamente o uso de outras ferramentas para criar Apps para a App Store (iPhone e iPad), a Adobe ficou na incómoda posição de ficar sem um grande trunfo do seu Flash CS5 que era a capacidade de exportar Flash para o iPhone.
Esta medida da Apple não afecta unicamente o Flash, já que há varias outras frameworks que são afectadas, mas sem dúvida que o principal visado era a Adobe.
Desta forma, a Adobe diz que não tem outro remédio senão abandonar qualquer tipo de desenvolvimento e evolução na tentativa de levar os seus conteúdos Flash até ao iPhone.
... Com isto, espero que se dediquem a fazer um Flash para Android *em condições* em vez de andarem com versões beta intermináveis; para poderem resistir ainda por mais algum tempo ao inexorável avanço do HTML5 que lhe vai roubando espaço de manobra...
Resultados da Apple em Alta

A Apple vendeu 2.94 milhões de computadores Macintosh® neste trimestre, representando um aumento de 33% face a igual período no ano anterior. Foram vendido 8.75 milhões de iPhones (aumento de 131%) e 10.89 milhões de iPods (-1%).
E por falar em altura...
Sobe de nível com as Pernas da Weta
Ideal para os tempos que correm, com os combustíveis em alta, que vos parece estas pernas "digitgrade" que a Weta (o estúdio responsável pelos efeitos de filmes como Lord of the Rings e muitos outros) coloca agora à disposição de qualquer um? Por apenas 700 euros podem caminhar confortavelmente num nível acima da multidão, e assustar todas as criancinhas (e alguns graúdos!) por quem passarem! :)
As "brincadeiras" com o mesmo filme já cheiravam mal.
ResponderEliminarApenas e só porque os fracos de imaginação em x de inventarem copiaram todos do mesmo filme.
Perdeu toda e qualquer graça.
O primeiro estava fenomenal. Ideia excelente. Os restantes.....
@Kincas
ResponderEliminarNaaa... havia vários de escacar a rir (e muitas outras centenas ou milhares sem piada nenhuma, é certo! :)
Mesmo tendo piada perdem o gozo.
ResponderEliminarEscolham outro filme para isso que este "já deu mais do que tinha para dar".
Hmm, aquelas pernas da "weta" nao parecem ser muito boas para a coluna :oD
ResponderEliminarVejo que a pose com elas "calcadas" e identica a usar saltos altos heheh...
Hugz,
Luis
Carlos Martins
ResponderEliminarNunca percebi lá muito bem qual era o interesse que vias no Asue Eee Keyboard. Quando foi anunciado há um ano atrás até podia ter.
Saiu agora. É mais um a ser abafado pelo iPad.
http://bit.ly/cx9vYf
@Dos_Passos
ResponderEliminarAchei piada ao conceito *quando* foi anunciado há um ano atrás. Com o HDMI wireless, e se fosse capaz de reproduzir HD, era um bom brinquedo (mesmo que custasse $500.)
Agora chega tarde e a más horas, e a um preço irrealista. Vai ter um vida bem mais curta do que o tempo que demorou a chegar ao mercado.
Talvez se o colocassem ao preço de um netbook competitivo (abaixo dos $399) ainda conseguissem atrair algumas pessoas... mas a $600? Nem pensar..