2010/04/21

Noticias do Dia

Enquanto a novela do iPhone 4G continua, destaque para outros assuntos que ocupam a internet "do dia": como as vídeo-paródias do Hitler, os lucros da Apple, o Google Places, e até umas pernas poupadoras de combustível! :)

Vídeos do Hitler removidos


É triste mas é verdade. Os vídeos que gozavam com praticamente todas as situações possíveis e imagináveis e que usavam como base um excerto do filme sobre o Hitler estão a ser removidos por violação do copyright. O pedido de remoção dos vídeos partiu da Constantin Films companhia produtora e distribuidora do filme Der Untergang.
Se por um lado se percebe a posição da produtora, por outro teria preferido que a Constantin aproveitasse o fenómeno como forma de promoção do filme... Mas pronto.


Google Places

O Google aposta cada vez mais nos serviços geográficos, e agora tenta cativar as empresas. O seu Google Places foi agora melhorado e expandido, permitindo o fácil acesso às suas informações nos mapas. Uma empresa pode agora especificar qual a área em que actua, entre várias outras novidades.



Flash "abandona" iPhone
Depois da Apple mudar as regras à última da hora, proibindo expressamente o uso de outras ferramentas para criar Apps para a App Store (iPhone e iPad), a Adobe ficou na incómoda posição de ficar sem um grande trunfo do seu Flash CS5 que era a capacidade de exportar Flash para o iPhone.
Esta medida da Apple não afecta unicamente o Flash, já que há varias outras frameworks que são afectadas, mas sem dúvida que o principal visado era a Adobe.
Desta forma, a Adobe diz que não tem outro remédio senão abandonar qualquer tipo de desenvolvimento e evolução na tentativa de levar os seus conteúdos Flash até ao iPhone.
... Com isto, espero que se dediquem a fazer um Flash para Android *em condições* em vez de andarem com versões beta intermináveis; para poderem resistir ainda por mais algum tempo ao inexorável avanço do HTML5 que lhe vai roubando espaço de manobra...


Resultados da Apple em Alta

Os resultados trimestrais da Apple já foram apresentados, e a companhia continua em alta, com resultados recorde e com as vendas do iPhone melhores que nunca.

A Apple vendeu 2.94 milhões de computadores Macintosh® neste trimestre, representando um aumento de 33% face a igual período no ano anterior. Foram vendido 8.75 milhões de iPhones (aumento de 131%) e 10.89 milhões de iPods (-1%).

E por falar em altura...


Sobe de nível com as Pernas da Weta
Ideal para os tempos que correm, com os combustíveis em alta, que vos parece estas pernas "digitgrade" que a Weta (o estúdio responsável pelos efeitos de filmes como Lord of the Rings e muitos outros) coloca agora à disposição de qualquer um? Por apenas 700 euros podem caminhar confortavelmente num nível acima da multidão, e assustar todas as criancinhas (e alguns graúdos!) por quem passarem! :)

6 comentários:

  1. As "brincadeiras" com o mesmo filme já cheiravam mal.
    Apenas e só porque os fracos de imaginação em x de inventarem copiaram todos do mesmo filme.
    Perdeu toda e qualquer graça.
    O primeiro estava fenomenal. Ideia excelente. Os restantes.....

    ResponderEliminar
  2. @Kincas

    Naaa... havia vários de escacar a rir (e muitas outras centenas ou milhares sem piada nenhuma, é certo! :)

    ResponderEliminar
  3. Mesmo tendo piada perdem o gozo.
    Escolham outro filme para isso que este "já deu mais do que tinha para dar".

    ResponderEliminar
  4. Hmm, aquelas pernas da "weta" nao parecem ser muito boas para a coluna :oD

    Vejo que a pose com elas "calcadas" e identica a usar saltos altos heheh...

    Hugz,
    Luis

    ResponderEliminar
  5. Dos_Passos21/4/10 23:26

    Carlos Martins

    Nunca percebi lá muito bem qual era o interesse que vias no Asue Eee Keyboard. Quando foi anunciado há um ano atrás até podia ter.

    Saiu agora. É mais um a ser abafado pelo iPad.
    http://bit.ly/cx9vYf

    ResponderEliminar
  6. @Dos_Passos
    Achei piada ao conceito *quando* foi anunciado há um ano atrás. Com o HDMI wireless, e se fosse capaz de reproduzir HD, era um bom brinquedo (mesmo que custasse $500.)

    Agora chega tarde e a más horas, e a um preço irrealista. Vai ter um vida bem mais curta do que o tempo que demorou a chegar ao mercado.

    Talvez se o colocassem ao preço de um netbook competitivo (abaixo dos $399) ainda conseguissem atrair algumas pessoas... mas a $600? Nem pensar..

    ResponderEliminar