2010/05/03

Notícias do Dia

Para além do lançamento do iPad 3G (e relembro que já está online a minha a análise ao iPad) temos um Google que quer trazer o 3D para o seu ambiente de trabalho, a fragmentação do Android a mostrar a urgência de tal ser resolvido, e um veículo da Honda que... parece não cair.

iPad 3G já disponível... nos EUA


O iPad 3G foi finalmente lançado nos EUA (por cá, nem um nem outro; nem sequer datas "oficiais") com estimativas de vendas na casa das 300 mil unidades, e como não podia deixar de ser, já lhe "abriram as tripas". As primeiras análises confirmam que a autonomia foi ligeiramente reduzida, mas que mesmo assim aguenta mais de 8h30 sob condições "de tortura" - o que não deixa de ser mais que aceitável.
Enquanto isto, o total de iPads vendidos atingiu já o milhão de unidades.


Google compra Bumptop

Lembram-se do Bumptop, o ambiente 3D interactivo e "físico" que já no ano passado eu dizia ser excelente para utilizar com touchscreens? Pois bem... agora faz parte do vasto catálogo de aquisições feitas pelo Google - pelo que... em breve poderemos ver um Chome OS ou Android... em 3D?


Android só para alguns?

A fragmentação de um sistema operativo em múltiplas versões não é tarefa fácil de resolver, e o Android é disso exemplo com a recente App oficial do Twitter... que não funciona na grande maioria dos smartphones Android existentes. Esta app requer a versão 2.1 do Android, cuja actualização é esperada para a maioria dos modelos - mas que não está ainda disponível em muitos casos.
O Google anunciou já que está a trabalhar no sentido de "resolver esta situação" na próxima versão da sua plataforma; esperemos que a situação encontrada seja "future-proof"!
(Caso a Apple decida iguamente mudar a resolução do novo iPhone - como parece ser previsível - terá a braços uma situação semelhante, pelo que será interessante ver como pretendem enfrentar este problema.)


Honda U3-X Personal Mobility

Qual Segway qual carapuça, este U3-X Personal Mobility da Honda é que é! Só imagino que... com o tempo que passarem a "não caminhar", mais tempo terão que passar no ginásio para compensar! ;P

3 comentários:

  1. «com o tempo que passarem a "não caminhar", mais tempo terão que passar no ginásio para compensar! ;P»

    Fizeste-me lembrar o pessoal q usa sempre elevadores, mesmo para subir 1 ou 2 andares, e depois vão para os ginásios pagar para usar máquinas que simulam escadas! :)

    ResponderEliminar
  2. @nelson e vao de carro ate a portinha do gym, e so n param la dentro pq n podem e sobem de tapete rolante :)

    @carlos na realidade, a twitter app so da em 2.x pq usa uma das novas funcionalidades introduzidas nessa versao: account sync
    n é fragmentaçao, é evoluçao.

    ResponderEliminar
  3. @BUGabundo

    Diz que é evolução a quem acabou de comprar um smartphone Android hoje mesmo, e que ainda não tenha 2.x ...

    O próprio Google sabe que isso é um problema, e por algum motivo está a tratar de o resolver antes que se torne ainda mais grave. Esperemos é que com o 2.2 não se continue a ficar "anos" à espera para que as actualizações cheguem a todos...

    ResponderEliminar