HTC Desire em Portugal pelas mãos da Optimus, Kindle App para Android, uma web mais "realtime", e descontos geolocalizados, e transformar um iPhone num cartão VISA são algumas das notícias de hoje.
HTC Desire já chegou a Portugal
Com um ecrã AMOLED de 3.7" (WVGA) e CPU a 1Ghz, este HTC nada fica a dever ao Nexus One. (Para além dos habituais complementos: WiFi, Bluetooth, camâra de 5Mp, etc. etc.)
O HTC Desire está disponível na Optimus por 499 euros, podendo ficar por 299 euros para quem optar pela fidelização com um tarifário Smart 30 (30€ mensais).
Kindle para Android
Lá por o mundo estar de olhos postos no iPad, isso não significa que a Amazon baixe os braços e deixe de lutar pelo seu Kindle - mesmo se isso significa "partilhá-lo" pelas várias plataformas existentes.
Depois do iPhone, a Kindle App chega ao Android e promete oferecer uma forma mais agradável de comprar os livros online. No iPhone, a compra de um livro obriga a que se saia da App para se ser lançado numa página web - no Android o processo será bem mais imediato e amigável.
No entanto... esperam-se grandes mudanças, assim que o Google lançar a sua própria Book Store: o Google Editions.
Feeds em tempo real
O Google novamente volta a "acelerar" a web, com um serviço que irá permitir a actualização em tempo real de conteúdos de feeds.
Foursquare dá descontos
Os serviços de geolocalização que permitem às pessoas fazer "check-in" nos sítios que visitam estão cada vez mais na moda, mas finalmente parece haver um que faz com que valha mesmo a pena aderir a este tipo de coisas.
O Foursquare é um destes serviços, que atribui o estatuto de "Mayor" à pessoa que mais check-ins fizer em determinado local.
Em parceria com a cadeia de cafés Starbucks, os Mayors de cada loja passam a ter um desconto nos seus produtos.
Ora aí está uma boa táctica para fazer com que as pessoas lá voltem o maior número de vezes. :)
Transforma o iPhone num VISA wireless
Querem usar o vosso telemóvel como forma de pagamento? No Japão isso já é possível há muito, no entanto no ocidente ainda estamos a dar os primeiros passos.
Em breve será possível transformarem o vosso telemóvel num cartão VISA wireless, permitindo fazer pagamentos sem "passar cartão".
O sistema utiliza um cartão microSD com capacidade wireless - que no caso do iPhone (que não tem slot para cartões) obriga a que se utilize a seguinte "capa" (ao menos é discreta..)
Estes sistemas de pagamentos mobile, a par de serviços como o Square que permite receber pagamentos via cartão de crédito "na hora", vão revolucionar a forma como se transaciona dinheiro.
É pena a Apple andar "atrasada" em muitos aspectos... se incluisse hardware RFID que permitisse este tipo de coisas "de série"... seria uma nova pedrada no charco neste segmento...
O Desire é preferível comprá-lo "lá fora" então mais barato e desbloqueado , exemplo expansys.pt!
ResponderEliminarMeu caro César, já somos 2. Mas que paíszito triste este heim?
ResponderEliminarComo é que não se arranja um negócio em condições, como pode ser sempre mais barato encomendar de fora já com portes? Não faz sentido.
Um exemplo, na T-mobile em inglaterra podemos comprar o telefone num plano de 2 anos a pagar 40euros por mês.
Bem, não é pouco, mas se tirarmos o valor do telefone são praí 20euros. O que temos por 20 euros? 1200minutos, 500sms e internet ILIMITADA...acho que vale bem os 20euros e ainda por cima fica mais fácil comprar o telemóvel.