2010/05/18

Asus Eee PC 1215

Lembram-se dos tempos em que Eee PC era sinónimo de um pequeno portátil, diferente de todos os outros, e que para o bem e para o mal marcou o início dos chamados "netbooks"?

Pois bem, passados mais de dois anos, há dúzias de Eee PCs (talvez até em demasia) para todos os gostos.

Mas, finalmente, parece que um se destaca dos demais: este Eee PC 1215 parece ser um Eee PC à parte.


O que o separa dos demais?
É que este Eee PC 1215 com um Atom dual core D510 e muito semelhante ao 1201PN conta finalmente com a tecnologia Optimus da Nvidia, para além de 2 portas USB 3.0 para que não desesperem ao transferir GB de/para um disco externo.

Se estão a aguardar por um "netbook" que vos encha as medidas, este Asus Eee PC 1215 poderá ser o modelo pelo qual aguardavam.

3 comentários:

  1. eu já não desesperava a passar coisas para o disco externo, uso firewire. ;)

    ResponderEliminar
  2. ... Eu que o diga, também ainda lá tenho 2 ou 3 caixas firewire... :)

    ResponderEliminar
  3. João Sousa18/5/10 18:26

    Ainda há pouco, fui à página do meu distribuidor e contei os modelos de EEE PC que têm na tabela: 7 de 10" e 3 de 12" (não contabilizo as cores diferentes). Na página da própria Asus, contabilizei 13 (13!) modelos de 10" - embora, para ser justo, não vi se eles consideram cores como modelos distintos. Uma coisa é ter escolhas - outra completamente diferente é ser submergido por elas.

    Eu estou cá na minha que uma das ideias da Asus é semelhante às dos fabricantes de impressoras - imensos modelos com preços muito próximos para que o consumidor acabe por gastar mais:

    "Este modelo X de 250 euros é bom. Mas por mais 10, vou comprar o Y. Ora, este Z é só mais 5 do que o Y." (etc, etc, etc)

    É interessante cotejar um destes netbooks de 12" com os de 7". Dá quase vontade de perguntar o que passou a significar, afinal, o termo "netbook".

    Cada vez mais encontro pontos de contacto entre os netbook de 12" e os Powerbook de 12", que tantos suspiros de saudade ainda arrancam a muitos utilizadores Apple. Só não digo que vieram preencher esse espaço porque os PowerBook eram portáteis perfeitamente capazes, enquanto estes ainda não o são.

    ResponderEliminar