2010/05/19

Notícias do Dia

A chegada do novo Tweetie (agora Twitter for iPhone), novidades no Hotmail, Facebook e Gmail, e outras "preciosidades"


Tweetie 3.0 - Twitter for iPhone - na App Store

Depois de muita espera, eis que finalmente a App oficial do Twitter chega ao iPhone.

Se bem se recordam, esta é uma das Apps mais populares do iPhone, e cujas actualizações "inexistentes" começaram a causar preocupações nos seus utilizadores... até se revelar que afinal tinha sido adquirida pelo Twitter e iria passar a ser a versão "oficial" da empresa.

De momento a App está a ser "distribuída" pelas várias App Stores (já está disponível nalguns países) e... vamos lá ver quais as novidades. O Tweetie era considerado uma das Apps de referência para o Twitter, vamos lá ver se conseguirá manter o seu posto.


Facebook 0 Mobile

Enquanto as polémicas sobre as políticas de privacidade do Facebook continuam, o serviço não pára de anunciar novas funcionalidades. Uma das mais recentes é o 0.facebook.com - que rpermite o acesso a dispositivos móveis de forma rápida e... gratuita! (apenas disponível em certos operadores e em certos países.) Não sei se alguma vez irá chegar a Portugal... mas considerando que a Vodafone aparece lá pelo meio... há sempre essa hipótese.


Microsoft actualiza Hotmail

A Microsoft parece ter "acordado" e quer oferecer aos internautas mais motivos para optarem pelo seu Hotmail em vez do Gmail do Google.
Para isso, começa por oferecer mais... e mais... e mais...

Com espaço ilimitado, ficheiros anexados de 50MB (o dobro do permitido no GMail) até um máximo de 10GB por mensagem (no Gmail, apenas 25MB), este Hotmail poderá atrair bastantes utilizadores que necessitem transferir grandes ficheiros ou quantidades de dados por email.
No entanto, continuo a achar que o hotmail continua a ter um interface demasiado confuso - especialmente quando comparado com a simplicidade do Gmail. Mas... é uma questão de gostos...

Por falar em Gmail...


Gmail com mais Gadgets contextuais

O Google decidiu abrir a criação de assistentes aos conteúdos dos emails a terceiros. A par dos vídeos do YouTube, de fotos do Picasa, e outros assistentes já existentes, que tornavam visíveis estes conteúdos na mensagem - agora será possível fazer o mesmo para muitos mais tipos de conteúdos.




Bug crítico no Windows 7 64 bits

Ando eu a queixar-me das imagens que crasham iPhones e afinal parece que nem o menino bonito da Microsoft, o Windows 7 64 bits escapa ao mesmo mal.
Quem tiver o interface Aero activado, arrisca-se a ter o seu sistema comprometido caso visite um site que tenha uma simples imagem "maliciosa".
A recomendação da MS é que desactivem o Aero até que esta falha esteja corrigida...
Pois... qualquer dia recomendam que não se ligue o computador para resolver este problemas de vez...
Talvez devessem preocupar-se mais com estas coisas do que andar em guerras de patentes.

5 comentários:

  1. Com estas novas melhorias ao Hotmail acho que a Microsoft está a dizer que agora se podem enviar os filmes HD sacados na net aos nossos amigos todos por e-mail. Senão para que serve juntar anexos até 10 gigas?
    Admitiria que permitissem juntar aí uns 100 Mb, só para se demarcar dos restantes serviços mas... 10Gb???
    Daasse...

    ResponderEliminar
  2. João Sousa19/5/10 14:08

    O Hotmail já suporta IMAP? Para mim, é aquilo que faz MESMO falta ao Hotmail.

    Arm: ia precisamente mencionar os 10GB de anexos. Só o tempo de upload...

    Carlos: por acaso, eu sempre tenho achado o oposto - que o interface do Gmail é confuso. Corrijo: desde que a Microsoft decidiu alterar o interface, há não sei quanto tempo, que os DOIS parecem-me sem grande organização lógica. Para ser sincero, acho que o problema resume-se mesmo a uma mera falta de hábito.

    ResponderEliminar
  3. o hotmail é extremamente confuso e cheio de lixo inútil. além disso as funcionalidades são mínimas além de ser extremamente lento. não percebo porque alguém o poderá querer usar. e isto desde à bastantes anos.

    ResponderEliminar
  4. Estou como o João Sousa.

    O serviço GRATUITO já presta?
    Já dá para IMAP?
    Já não tem as limitações que aplicavam a quem não o pagava?

    ResponderEliminar
  5. E mais, será que pararam com a coisa de considerar quase tudo o que era enviado para eles vindo de @gmail, @mac ou @me (e talvez outros que eu não saiba) como junkmail?

    ResponderEliminar