2010/05/27

Notícias do Dia

Sabem onde estiveram no Verão passado? Com o Google Latitude poderão saber. Um Firefox para o iPhone (mas não da forma que estão a pensar.) Muda o ritmo da tua música; novos "DVDs" com Terabytes; ainda a privacidade no Facebook; e a solução para todos os teus problemas no computador... (dizem eles!)


Google Latitude ganha Histórico Geo-Localizado

Bem me parecia que não estava maluco. Lembrava-me de que a certa altura era possível ver por onde tinhamos andado no Google Latitude, mas tinha sido uma funcionalidade experimental que entranto foi desactivada.
Mas finalmente, eis que agora voltou a ser reactivada em pleno e de forma definitiva.
Passa assim a ser possível novamente sabermos por onde andavamos a qualquer dia e qualquer hora - e claro, podem apagar os dados que não vos interessarem; ou simplesmente nem usarem o serviço.
Claro que para muitos isto será visto um atentado à sua privacidade - mas relembro que só utiliza quem quer - enquanto para outros será mais um serviço que olharão com bons olhos e que lhes permitirá saber por onde andavam a qualquer momento, analisar os seus padrões de deslocações (casa-trabalho, visitas a amigos e familiares), etc.
É certo que abre uma nova dimensão para os potenciais "abusos" de privacidade... e cabe a cada um analisar sobre se os benefícios compensam os eventuais riscos...



Firefox Home para iPhone

Podemos não ter acesso a um Firefox para o iPhone mas... isso não nos impede de ter algo igualmente prático com esta app Firefox Home que estará disponível em breve.

Os utilizadores com iPhone poderão assim ter acesso imediato ao histórico das páginas visitadas no seu Firefox, os seus favoritos e até as páginas que deixaram abertas na última sessão de utilização.




Nova Privacidade no Facebook
Se estavam preocupados com as questões de privacidade no Facebook, aqui estão as novidades.
Finalmente podem esconder as vossas listas de amigos, e desactivar por completo todas as aplicações do Facebook (jogos, etc.).



Novos "DVDs" 1000x Maiores que Blu-Rays

Se os 25 ou 50GB dos Blurays já vos parecem pouco, não se preocupem. Investigadores dizem ter descoberto uma nova técnica que permitirá fabricar discos ópticos com capacidades 1000x superior às dos actuais discos Bluray e de forma económica.


Muda o ritmo da música

Lembram-se de quando a "moda" do momento eram os efeitos digitais que se podiam aplicar à música, simulando vários ambientes como um estádio, clube de jazz, etc?
Pois bem, agora o caso é outro: aparentemente podem transformar completamente o seu ritmo tornando qualquer música num swing.

O processo consiste em desacelerar o meio-tempo inicial de cada batida, e acelerar a segunda metade, e o projecto está feito em Python.

Duvidam da sua eficácia? Alguns exemplos já a seguir:

Sweet Child O' Mine 


Don't Stop Believin'


Around the World




Soluto - A solução para os Problemas do PC


Ao ponto a que chegamos. Com a complexidade das combinações de software que temos a correr nos nossos computadores, já há quem se dedique a criar (ainda mais um) software para analisar e detectar anomalias... e a corrigi-las, se possível.

Este Soluto "Anti-Frustrações" foi o vencedor do TechCrunch Disrupt e promete poupar dores de cabeça aos utilizadores.
(Pessoalmente, preferiria apostar num sistema operativo que não permitisse que este tipo de coisas pudesse sequer acontecer...)


Soluto - Anti Frustration Software from Soluto on Vimeo.

1 comentário:

  1. Querem ouvir um swing mt bem malhado de uma música rock? procuram Paul Anka Smells - Like Teen Spirit

    ResponderEliminar