2010/05/28

Noticias do Dia

A nova Apple TV com preço "de arromba", uma Microsoft esperançosa no seu Windows Phone 7, um Dropbox selectivo, novidades do Google, e um operador inglês que ao estilo ZON quer vender internet "ilimitada mas com limites".

Microsoft com esperança no Windows Phone 7

Com a Microsoft a andar bastante apagada no segmento Mobile, parece que isso não os impede de terem esperança e expectativas elevadas quanto aos seus Windows Phone 7. A Microsoft acredita que irá vender 30 milhões de unidades até ao fim de 2011.


Até gostava que eles estivessem certos... Embora tenham andado a dormir mais de uma década, sem nada fazerem para evoluir o segmento "mobile", o Windows Phone 7 (goste-se ou não) apresenta uma alternativa diferente aos restantes dispositivos... Agora, se isso será suficiente para ter sucesso ou não... veremos no fim de 2011!


Dropbox com Sincronização Selectiva


Uma das funcionalidades mais requisitadas para este excelente serviço de sincronização entre múltiplos computadores era a capacidade de se poder seleccionar que coisas se querem sincronizar entre cada computador. Afinal, podemos ter Gigbytes de fotos que queremos sincronizar entre os nossos computadores desktop, mas que não interessa sincronizar com um qualquer netbook com capacidade reduzida de disco.

Pois bem, ainda está em fase experimental mas o DropBox mostra estar atento aos pedidos dos seus utilizadores e lançou uma versão com este Selective Sync.
Ainda está um pouco verde mas, se é algo que vos fazia falta, não deixem de experimentar.


Google mostra os 1000 sites mais visitados na Net

Querem colocar publicidade onde realmente conta? Então o Google dá uma ajudinha, mostrando-vos quais os 1000 sites mais visitados da Internet.
Não os estive a ver todos, mas parece-me que o "Aberto até de Madrugada" ainda não aparece na lista... Pior para eles, nem sabem o que perdem! :)



Android 2.2 Froyo

Curiosos por saber um pouco mais sobre a próxima versão do Android 2.2 Froyo? Então é só saltarem até ali para verem o que "não" poderão ter durante mais uns tempos - até que as marcas comecem finalmente a oferecer actualizações para este Android.
Espero também que o 2.2 marque a passagem para a maturidade do Android, com as versões que se seguem a serem mais espaçadas para que fabricantes e utilizadores não tenham que se andar a chatear continuamente com actualizações.

Podem também espreitar este artigo interessante, da experiência de transição de um utilizador de iPhone para um Android... e que acaba por ir de encontro a muitas coisas que escrevo aqui no blog.

E como não há duas sem três, mais uma notícia do Google...


Google Buzz ganha Retweet Reshare


Era uma coisa que fazia falta ao Google Buzz... especialmente para quem era utilizador do Twitter: a possibilidade de rapidamente partilhar algo interessante com todos os seus colegas.
Agora é possível, pois o Google Buzz agora tem o "ReShare". Com um único clique podem assim divulgar os buzzs mais interessantes.


"PUA" Inglesa

Parece que a mania de vender gato por lebre tantas vezes utilizada pelos nossos operadores de Internet anda a contagiar outros operadores europeus. Agora é um ISP Inglês que pretende desligar os utilizadores que utilizam "demasiado" a sua ligação "illimitada" à internet.
Ora... não seria muito mais simples estabelecerem os limites "aceitáveis", em vez de quererem vender um serviço que afinal não é fornecido?


Nova Apple TV com preço "de arromba"?

Sem dúvida como resposta ao Google TV, a Apple começou já a divulgar informações sobre a nova versão da sua Apple TV.
Ao que parece, a nova Apple TV irá basear-se no hardware da nova geração de iPhones (com o CPU do iPad e chips gráficos que lhe permitem reproduzir vídeo 1080p) e... irá apostar nos conteúdos via internet em vez do armazenamento local.
Mas a maior novidade é que o seu preço irá -supostamente- ser de apenas $99.

4 comentários:

  1. "Guarda" esta para mais tarde "recordar".
    http://www.appleinsider.com/articles/10/05/27/microsoft_hopes_to_triple_iphones_launch_with_windows_phone_7.html

    ResponderEliminar
  2. n vejo pq espaçar releases de android...
    as tantas tb keres q Ubuntu, fedora, gnome, kde, tenham releases de dois anos :S
    Release Early, Release Often é um modelo de desenvolvimento e q tem mt aceitaçao no OpenSource
    http://en.wikipedia.org/wiki/Release_early,_release_often
    Permite manter em contacto os developers e os users com pouco desfasamento... o q aki atrasa td sao as empresas comerciais :S
    Para quem trabalhar com o source e faz as suas proprias ROMs, este modelo é AWESOME.

    A Huawei ja publicou a sua ROM 2.1 para os modelos comercializados em PT (TMN a1).
    Era bom ver tds os fabricantes fazer o mm

    ResponderEliminar
  3. @BUGabundo

    Eu sei; e nesta fase inicial não haveria muitas possibilidades de evoluir à velocidade que evoluiu se assim não fosse.

    No entanto, e na perspectiva dos utilizadores, isso pouco importa... e depois dá naquilo que se sabe: utilizadores com Androids 1.5/1.6/ etc. que depois não podem utilizar Apps que necessitam do 2.0/2.1/2.2/etc.

    Já sabemos que a evolução não pára, e que mais cedo ou mais tarde se está sujeito a deixar de ter suporte, mas... se ficares com um aparelho desactualizado numa questão de meses; e depois tens que esperar 1 ano para ter um update (que quando sair, já estará novamente desactualizado)... não deixa de ser bastante desagradável para os utilizadores.

    Mas como disse, à medida que vai ganhando maturidade e estabilidade, é de crer que o Android comece também a "acalmar" nesse campo.

    ResponderEliminar
  4. pelo plano de lançamento exibido no GoogleI/O duvido q acalme.
    o 2.3 e 3.0 estão previstos ja para este ano!
    E eu tenho um HTC Magic com 1 ano de mercado e estou a correr 2.1, e assim q houver o drop do source do 2.2, tb espero correr essa versao.
    agora q me digas q terei um HW limitado para tirar proveito de tds regalias dele, claro.
    Mas pelo menos tenho os features.

    Os fabricante, operadores, etc, é q tem q começar a perceber q contratos de 2 anos sao ridiculos, na evoluçao tecnologica q temos hoje em dia.
    Nos States, podes _evoluir_ de equipamento dentro do contracto... ca tas preso por 18 meses :(

    ResponderEliminar