2010/05/07

Novas LG Infinia - LCD LED 3D de Sonho

Lembram-se de vos ter falado de um LCD 3D com LEDs Local Dimming da LG?


Pois bem... finalmente chegaram! Estes novos LG Infinia são de fazer crescer água na boca.

No nosso país, o modelo de topo tem a referência LX9500, e para além de contar com tecnologia 3D (óculos activos, que podem ser recarregados via porta USB) sobressai pela sua estética, com uma espessura reduzida e moldura ultra-fina que praticamente já nem existe.

A sua principal característica é no entanto o facto de ser um verdadeiro LCD LED. Ao contrário dos modelos LEDs que andam por aí, estes LG tem 1200 LEDs que podem ser individualmente controlados, ajustando o brilho para diferentes partes do ecrã... Aquilo que eu há muito venho a pedir... mas que por enquanto ainda está bem fora do meu orçamento. (E que entretanto resolvi com a opção de um Plasma - por sinal também da LG - e cuja qualidade de imagem até satisfaz os exigentes testes THX. :)

Alie-se a isto o facto de ser um painel IPS, que garante a máxima qualidade na reprodução das cores, sem variar conforme os ângulos de visão... e rapidamente se percebe que a LG tem aqui um modelo ganhador que todos gostaríamos de ter em nossas casas!

Caros amigos da LG, relembro que tenho espaço de sobra aqui em casa para poder fazer uma análise pormenorizada a um destes 55LX9500... e não me importarei de o ir analisando dia após dia, durante um ano ou mais (ou até que chegue o futuro modelo topo-de-gama da LG. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)