Pode ter demorado um pouco a chegar ao mercado, mas eis que agora o volume dos dispositivos Androids começa a fazer-se sentir.
Os Android continuam imparáveis na sua ascensão no mercado norte americano (e que se deverá reflectir de forma semelhante no resto do mundo), e começam já a fazer afectar a percentagem de mercado pertencente ao iPhone.
Isto era algo previsível (e que eu já vinha a dizer há muito) mas... é sempre bom ver isso confirmado pelos "números."
Aliás, até vamos ajudar! Já que o próximo gadget que vamos oferecer será precisamente (quase mais que certo!) um apetecível HTC Desire. :)
Com o iPhone4 e o iOs 4 a coisa volta à normalidade novamente.
ResponderEliminarde 80 para 60% de share?? MEDO
ResponderEliminar@marcel o q é "normalidade"?
Por acaso estou à espera da chegada do meu HTC Desire, senão entraria neste próximo sorteio :)
ResponderEliminar@Marcel
ResponderEliminarNão sei... O mercado do iPhone tem têndência para estabilizar e aumentar a menor ritmo. Grande parte dos clientes do iPhone 4 serão clientes que já tinha iPhone anteriormente - portanto, não "aumenta" a quota.
Já no caso dos Android, com muito maior oferta - e a todos os preços - sempre que qualquer pessoa procurar um smartphone, tem grandes probabilidades de optar por um desses.
@Diogo
Um eurito nunca matou ninguém, e melhor que ter um HTC Desire é... ter dois! ;)
O que conta é mesmo a participação.
Se vocês vissem a quantidade de pessoas a trocar iPhones por dispositivos de topo com Android...
ResponderEliminarIsto são números esperados e a tendência vai ser sempre sempre aumentar.
Agora vou especular mas no final do ano isto vai continuar com números entre Android vs iPhoneOS, apesar da Microsoft lançar o WP7, pelo que tenho lido, não se esperam grandes vendas portanto a percentagem será diminuta face a estes dois já referenciados.
Continuo a participar. Um eurito não mata ninguém. Por acaso tenho um htc desire e é muito bom! Agora...com esses artigos, era complicado o pessoal não escolher o melhor de longe...o desire. Se estivesse aí um xperia, um galaxy s, um iphone 4, aí sim haveria competição.
ResponderEliminarBom só sugiro que todos participem com o mesmo valor.
Francamente, dadas as diferenças entre os dois produtos (iPhone e telefones Android), notícias destas parecem-me não notícias. É como a BMW lançar um modelo num ano, a Fiat lançar um no ano seguinte e sair depois uma notícia nos jornais a dizer que o Fiat já tem mais quota de mercado.
ResponderEliminarSem dedicar muito tempo a pensar no assunto, especulo que num prazo relativamente curto (2-3 anos?) teremos uma situação próxima dos desktops: um sistema operativo a controlar uma vasta fatia do mercado e o resto dividido pelos restantes. Não espero que a Google alcance 90%, até porque não estou a ver a Microsoft a largar o seu produto, mas 70% do mercado acredito ser possível. A Microsoft conseguirá manter o seu produto porque tem o mercado profissional; a Apple manterá o seu produto porque tem margens para tal - e porque, na minha opinião, quem compra um produto Apple é alguém que o quer explicitamente fazer. Mas a RIM, Nokia, etc, não me parece que consigam manter os seus sistemas operativos num mercado com margens tipicamente baixas e sem ter as injecções de dinheiro vindas de um outro mercado.
Nunca tinha visto ninguém a comparar o iphone a um fiat uno , mas até me parece bem :p
ResponderEliminarPra mim é visceral, estas guerras não me interessam, desde que a M$ esteja no fundo estou contente :D
ResponderEliminarBug: a metáfora era genérica mas penso que, em sendo possível equivaler as duas teses, a conclusão seria a oposta - até pela cronologia. :-)
ResponderEliminar