Um monitor de topo da HP, a evolução do Android, um ARM duas vezes mais potente, windows embedded, e outros.
Android com updates Anuais
Ainda ontem discutia isto com alguns amigos à mesa do café. O Google tem tido uma evolução tremenda desde o seu lançamento, com updates lançados a espaços de tempo que "baralham" os fabricantes... mas é apenas uma questão de tempo até que o sistema amadureça e esses updates comecem a ficar mais espaçados.
E hoje, é o próprio grande chefe do Android, Andy Rubin, que vem dizer isso mesmo (será que ele estava a escutar-me?... É que havia um Android na mesa! ;)
Segundo ele, eventualmente o Android irá chegar a um ponto em que poderão haver apenas um update por ano - tal como acontece com o iPhone - permitindo uma maior estabilidade e descanso por parte dos fabricantes e utilizadores.
(E a questão da fragmentação e compatibilidade está também a ser levada bastante a sério - com o objectivo de apenas permitir apps nos dispositivos que realmente as suportem.)
Snapdragon Duas vezes Mais Potente
Pois, o que é melhor que um CPU eficiente?... Dois CPUs eficientes!
A Qualcomm disponibilizou finalmente os primeiros Snapdragon dual-core, que correm a 1.2GHz. Em conjunto com os chipsets de suporte, estão preparados para as redes celulares de alta-velocidade, GPS, GPU com aceleração 2D e 3D (Open GL ES 2.0 e Open VG 1.1), suporte para vídeo 1080p (encoding e decoding), e ecrãs até 1,280 x 800.
Agora é só esperar que surjam os primeiros dispositivos com estes novos chips, e que os sistemas operativos (Android, etc) passem a tirar proveito das suas capacidades. A Qualcomm promete ter modelos ainda mais rápidos antes do fim do ano, vocacionados para os Tablets.
Monitor HP com "biliões" de cores
Certamente que este LCD de 30" não caberá em cima de todas as secretátias, mas nas que couber, o seu painel IPS capaz de cobrir os 100% do espaço sRGB e 99% do Adobe RGB fará as delícias de designers e fotógrafos. E claro, com 2,560 x 1,600 pixeis, até um vídeo FullHD parecerá "pequeno".
Com um preço de $1,299... pode parecer caro, mas... lembram-se dos tempos em que um monitor CRT de 21" custava bastante mais que isso? :)
Microsoft Windows 7 Embedded
A Microsoft anunciou o seu Windows 7 Embedded. Um sistema operativo mais "levezinho" apropriado para inúmeros dispositivos que sejam de "ligar e usar".
Eu só não sei o que a Microsoft andou a fazer estes anos todos; quando há "décadas" que venho a dizer que o sistema operativo deveria estar integrado nos dispositivos, estilo "BIOS"...
Era gravar o sistema operativo para a flash do aparelho, e pronto... estava feito. (Especialmente considerado que a base do seu Windows CE sempre foi excelente - e o único windows "real-time" que existiu até à data.)
Afinal os aumentos são de 30%
Depois de ontem vos ter falado dos aumentos de 20% dos trabalhadores da Foxconn, hoje a Reuters anuncia que os aumentos vão ser afinal de 30%... e com entrada em vigor imediata!
Dizer que a base do Windows CE sempre foi excelente é no mínimo estar a abusar :)
ResponderEliminarDois cores e a 1.2Ghz cada um? Meu deus, os teles actuais são dinossauros já! Como pode alguém pensar em comprar novo equipamento quando daqui a uns meses aparece material novo com este menino lá dentro. AHHHHHHHHH!
ResponderEliminar@Mori
ResponderEliminarNão te preocupes, que uns meses depois disso virão os ARM Quad-Core... e Octa-Core... e Hexa-Core... e... :)
A notícia sobre o aumento de 30% aos funcionários da Foxconn fala de um pedido de indemnização de 250.000 yuans chineses, cerca de 25 vezes o salário anual de um funcionário que alegadamente morreu de exaustão. Fazendo as contas isto dá um salário base anual de 1,194.24 EUR! Ou seja, cerca de 100€ por mês.
ResponderEliminarDasse! Ainda nos queixamos nós dos salários em Portugal!