2010/06/11

Notícias do Dia

Um navegador GPS com HUD de fazer inveja a todos os outros, um ecrã LCD transflectivo que quer concorrer com os da PixelQi, Firefox 4 com WebM, um iPad bem "aquecido", e a liberdade de expressão na Holanda... que agora impede que se fale de pirataria!


Navegador GPS Holográfico HUD


Aqui está um navegador GPS que  vos vai fazer esquecer todos os vossos TomTom, Garmin, etc. Trata-se do SpringTeq WeGo HUD Navigator , que tem a particularidade de projectar as informações de navegação no vosso pára-brisas (HUD), ao melhor estilo "caça de combate"!
Para o conseguir conta com um projector com 13,000 cd/m2, que torna a imagem visível mesmo durante o dia, e a imagem projectada aparece focada 1m à frente do condutor.
(Quem tiver Androids, iPhones e semelhantes, pode sempre brincar com as Apps do género - mas não é a mesma coisa... e boa sorte se o tentarem utilizar durante o dia. :)


Na Holanda é Ilegal falar de Pirataria!

Ah, como é bom viver numa Europa onde reina o direito à liberdade de escrita e de expressão... excepto se estiverem na Holanda e quiserem falar de pirataria!
Parece que a justiça vai de mal a pior quando já não se distingue entre cometer um crime ou falar sobre ele.


iPad vs Fogo

Espero bem que não seja esta o destino que o feliz contemplado com o nosso iPad pretenda dar ao seu novo brinquedo.




Firefox 4 com WebM

Lembram-se do WebM, o formato "aberto" que o Google patrocinou para acelerar a adopção do video HTML5? Pois bem, agora é o Firefox que se junta ao grupo de browsers que o vai suportar, na sua versão 4. Excelentes notícias sem dúvida.


CPT Transflective LCD

Parece que há mais interessados em oferecer LCDs "multi-modo" à semelhança dos míticos displays da PixelQi que tardam em chegar ao mercado. A CPT demonstrou o seu LCD transflectivo, que parece ainda não estar ao nível dos Pixel Qi mas que por este andar ainda chega ao mercado primero.

3 comentários:

  1. Bruno Fernandes11/6/10 12:24

    Essa da Holanda tem piada.. não bastava as xxAA terem passado multas de milhões a quem tinha uns filmes ou músicas, a titulo de exemplo.. como agora anda a dar fôlego a quem quer calar seja quem for. Desde quando, escrever num forum que tal site tem o file (sem postar um link) passa a ser pirataria?

    Já basta o juiz que multou o piratebay ter uma empresa com o advogado, responsável por ministrar cursos anti-pirataria, a 900€ por dia.. Agora querem pôr 'na cruz' os fóruns que nem mencionam links? Continuem a criar mártires.. só sei que entretanto nos US o 'momentum' a favor da net neutrality tem crescido consideravelmente..

    ResponderEliminar
  2. Como se os direitos de autor em sí já não fossem em vários casos uma violação da liberdade de expressão, ainda têm de ir mais longe. Eles que continuem a ilegalizar tudo e mais alguma coisa... Os Partidos Piratas agradecem os votos.

    Esta decisão é o equivalente a tornar ilegal dizer-se "no sitio X podes comprar droga". É rídiculo.

    ResponderEliminar
  3. É favor seguir uma brigada para casa do Nelson! Ele disse que no sítio X se pode comprar droga!

    ResponderEliminar