2010/07/09

Apple "mata" NDrive no iPhone?

Já vos tinha dito que o NDrive desapareceu misteriosamente da App Store da Apple nas últimas semanas... e qualquer tentativa de encontrar justificação tem sido respondida apenas com silêncio.

No entanto, parece que as coisas estão prestes a subir de tom, já que há relatos que a Apple poderá estar a exercer a funcionalidade de remoção remota de Apps, apagando o NDrive dos computadores e iPhones de quem a tinha comprado!


A confirmar-se esta história, será preciso encontrar uma justificação verdadeiramente válida - já que isto não é coisa que se possa aceitar de ânimo leve! Então... quem comprou a App e caso fique sem nada... terá direito a reembolso? Ou como é que se processa?

Há várias Apps que foram removidas da App Store, mas que eu tenha conhecimento, nunca nenhuma delas foi removida do iTunes dos utilizadores ou dos seus iPhones.

Um caso a seguir com atenção!

12 comentários:

  1. Há muita coisa (ainda) mal contada neste assunto (creio eu).
    Essas remoções (segundo a NDrive) foram de pouco + que uma dezena de casos e nas actualizações para o iOS4.
    Se assim foi é estranho ter sido a Apple a limpar.

    O mais "intrigante" é que foi ao "mesmo" tempo que a aplicação deixou de estar na iTS.

    A ver se a verdadeira história chega a "ver a luz do dia".

    ResponderEliminar
  2. Bruno Fernandes9/7/10 18:25

    Backlash das golden-shares.. Telefonica pullin strings? heheh

    ResponderEliminar
  3. João Sousa9/7/10 18:49

    Andei a procurar informação na internet sobre isto e, francamente, só encontrei uma mão-cheia de nada. Rumores e especulações. Claro que um dos problemas da Internet é que uma especulação, quando repetida um milhão de vezes, tende a "tornar-se a verdade".

    Como quase sempre nestes casos, vou-me rodear de cautelas e esperar por informações oficiais de ambas as partes envolvidas - isto partindo do princípio que a ndrive e/ou a Apple têm actuação directa no caso.

    ResponderEliminar
  4. Sim, os únicos q sabem mesmo serão a Apple e NDrive.

    ResponderEliminar
  5. Dos_Passos9/7/10 21:21

    Pois, de facto. Q'é que terá acontecido ? O estranho é que as app Ndrive estavam nos tops da navegação em vários países. O seu desaparecimento da App Store devia provocar um "bruá" significativo e não provocou. É certo que as pessoas poderão pensar que se trata demoras na adapatação ao iOS 4. Não me parece.

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho o NDrive no Iphone e não foi apagado...

    ResponderEliminar
  7. Eu também o tenho e continua no iTunes e iPhone (embora não havendo previsão de actualização para que suporte as funcionalidades de "multitasking GPS" do iOS4, não vá ter hipóteses de concorrer face aos outros. :(

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho o ndrive e está a funcionar perfeitamente... Está tanto no iPhone como no iTunas... :)

    ResponderEliminar
  9. Comprei o Ndrive Brasil e depois de atualizar o meu iPhone para o iOS 4, o Ndrive deixou de funcionar. Contactei o Suporte da Ndrive, que por sua vez me mandou para o suporte do iTunes e assim fica, um empurrando para o outro. Quero meu dinheiro de volta !!!

    ResponderEliminar
  10. Meu Ndrive parou de funcionar com a versão i0S4.
    O que ocorreu?? Alguem tem informação???

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/8/10 18:25

    Eu tenho NDrive Brasil no IPhone 3G e depois da atualização do IOS4 ele continua fuincionando perfeitamente. Também estranhei não haver mais o software na AppStore. Como já tenho a algum tempo, cheguei inclusive a baixar atualizações, mas a um bom tempo não se dá nem sinal de vida. Alguém tem alguma noticia mais recente e precisa?

    ResponderEliminar