2010/07/28

Dual Boot Windows Mobile e Android

Indecisos sobre o vosso próximo equipamento mobile? Gostariam de se aventurar no mundo Android mas têm programas Windows Mobile que não podem abandonar?

Pois bem, tal como nos PCs se torna comum ter múltiplos sistemas operativos, parece que a moda começa a chegar agora também aos smartphones... e têm aqui uma opção que vos permite ter um equipamento onde podem escolher se querem arrancar em Android 2.0 ou Windows Mobile 6.5.


Como é habitual neste tipo de equipamentos, não há grandes garantias quanto à sua real funcionalidade... Aliás, as especificações listadas no site nem sequer batem certo com as que são apresentadas na imagem da caixa... (discrepâncias na velocidade do CPU, resolução do ecrã, etc.) Pelo que... não se queixem! :)

3 comentários:

  1. Não é novidade nenhuma. Há muito tempo que alguns HTC win mobile permitem carregar o kernel do android, a partir do cartao de memoria, estando no windows mobile.
    Este metodo é seguro, pois evita perigosas tentativas de flashar a rom do telefone.
    Provavelmente a HTC atalhou caminho e acrescentou esse dual boot directamente na ROM.

    ResponderEliminar
  2. Pode ser ou não relevante mas a caixa diz 'Windous Mobile 6.5' e 'Andriod 2.0', não sei se são erros de tipografia ou se efectivamente os sistemas operativos são apenas clones do Windows Mobile e do Android.

    ResponderEliminar
  3. Isso é xingling, não é original da HTC.

    ResponderEliminar