2010/07/16

Notícias do Dia

Umas pequeninas notícias de hoje: Firefox no iPhone (mais ou menos), Windows Phone 7 destinado ao fracasso, e a segurança no Droid X.

Firefox Home no iPhone


Sim, o Firefox Home foi mesmo aprovado pela Apple (mau era se não fosse) e permite aceder ao vosso histórico e favoritos a partir do iPhone.


Droid X anti-modding

Há uma enorme confusão em torno do novo Droid X da Motorola, relativamente aos seus "fusíveis electrónicos", que - não sei porquê - alguém se lembrou de dizer que serviam para bloquear o aparelho caso alguém tentasse modificar o bootloader (e impossibilitando assim a utilização de firmwares alterados.)

O que é certo é que não se sabe se os tais eFuse estão sequer a ser utilizados para implementar tal sistema de protecção (aliás, há muitos outros equipamentos que têm essa capacidade e nunca ninguém se lembrou de "reclamar" até agora). Daí que seja prematuro estarem a "queimar" o Droid X na praça pública antes de saberem sequer do que estão a falar.
(Infelizmente, isto é algo cada vez mais comum nos dias que correm...)


Windows Phone 7 Desastroso?

Depois do funeral dos Kin que foram um fracasso total, há quem diga que o próprio Windows Phone 7 está destinado ao mesmo fim fatídico... dá que pensar no que a MS andará a preparar para conseguir manter-se no mercado mobile.

3 comentários:

  1. Quando há suspeita de alguma marca a tentar fornecer um telemóvel com android que possa não dar para modar, tem de ser dado o alarme !
    Se eu comprasse um droid x e depois não desse para mexer naquilo não sei o que faria. Com estas notícias as pessoas ficam de pé atrás e pode em muitos casos salvar muitos €uros.

    Android tem de ter modding. Constante evolução. Senão não é android.

    ResponderEliminar
  2. Eu tb não entendo a razão destas tentativas de bloqueios (sim, porque no final não passam de tentativas...). Já vendem o equipamento, os carriers cobram as suas mensalidades de voz e dados. Que mais querem??

    ResponderEliminar
  3. se fosse a apple a fazer isto, estava o caldo entornado. como é outra empresa é apenas "chato"...enfim.

    quanto ao evitar modding e etc, 90% das pessoas preferem (se bem que nem sabem) que seja assim, em vez de haver um programa qualquer que lhes altere o sistema operativo e que, literalmente, telefone para casa...

    os outros 10% vão, a seu tempo, conseguir dar a volta à coisa...

    ResponderEliminar