2010/07/30

Notícias do Dia

Uma nova câmara da Samsung, a segurança no Android, notificações de jeito no iPhone, o novo Kindle, e muito mais.

Nova Câmara Samsung EX1

Se procuram uma nova câmara para vos acompanhar estas férias, então esta Samsung EX1 de 10MP tem alguns pontos que vos poderão interessar.
Mais que o zoom óptico de 3x, com grande angular de 24mm, e do seu ecrã AMOLED rotativo, a sua principal característica é mesmo a luminosa lente Schneider KREUZNACH de f/1.8 - que numa câmara compacta... não é mesmo nada comum.
Aliado aos controlos manuais, sensor CCD de alta-sensibilidade, e suporte RAW, esta máquina irá fazer as delícias de todos os que lhe puserem as mãos em cima.


Wallpaper Android rouba Informação

Mais um caso que demonstra que, não importa a segurança de uma plataforma, quando é o próprio utilizador a dar a permissão para a instalação. Um Wallpaper para Android, que foi descarregado por milhões de utilizadores, enviava secretamente alguns dos vossos dados para um servidor na China.

O que está em causa não é saber se uma App Store "controlada" é melhor que "Android Market" aberto, ambas são vulneráveis a este tipo de coisas - e a informação de que a App instalada vai aceder a X, ou Y partes do vosso Android também não serve de muito... pois não nos garante se esse acesso irá ser feito com "boas" ou "más" intenções.

Parece-me que cada vez mais as escolhas se irão basear na "reputação" e "confiança" de determinados developers e/ou empresas... algo que não pode ser conseguido de um dia para o outro, mas que terá que ser construído ao longo do tempo.


Galaxy S recebe Android 2.2 Froyo em Setembro

Depois da versão "piratada" que anda por aí, a Samsung já anunciou oficialmente que lançará o update oficial Android 2.2 Froyo para o Galaxy S no final de Setembro.


Novo Kindle

Há um novo Kindle no mercado, remodelado, mais leve e rápido, e com um preço na casa dos 100€ para o modelo com WiFi (150€ com 3G.
)


Com lançamento anunciado para finais de Agosto, será um gadget a considerar para um "fundo" em Setembro quando regressarmos das férias. :)

Enquanto isso, a queda nos preço dos eBook readers faz pensar... até onde é que os preços poderão descer?
(Embora acredite que seja uma questão de tempo até que a tecnologia de ecrãs evolua até permitir a combinação dos "tablets" com os "eBook readers" - e esta separação deixe de fazer sentido.)


YouTube passou o limite máximo para 15 minutos

Embora até já permite colocar vídeos com resolução superior ao FullHD, o YouTube tinha ainda um limite duramente criticado por milhões de utilizadores: os 10 minutos máximos permitido aos vídeos que para lá são enviados.

Agora o YouTube expandiu esse limite para 15 minutos... o que é melhor que nada.


Notified no iPhone

Notificações de jeito no iPhone?... sim, é possível... desde que façam jailbreak.

Ora espreitem este Notified, que permite tornar o sistema de notificações arcaico do vosso iPhone em algo bem mais interessante... com inspirações Android.


Curtas


1º Encontro Jantar Francesinhas AadM

Para terminar em grande, relembro que o primeiro encontro jantar do Aberto até de Madrugada (Francesinhas, pois claro) se realiza já amanhã, em Gaia.
Ainda estão a tempo de se inscrever, e ficar a conhecer alguns dos restantes visitantes regulares aqui da casa. :)

3 comentários:

  1. Será que já entramos na fase em que é o IOS que vai copiar ideias ao Android?! :)
    Isto faz lembrar os Desktops Linux vs. Windows.

    ResponderEliminar
  2. Speaking to financial analysts, Ballmer said the goal is "not just to deliver products, but to deliver products that people want to buy."

    Steve Ballmer... um génio dos negócios, não haja dúvida. 8-|

    ResponderEliminar
  3. @Fernando Batista
    Tirando a barra de tarefas já alguém copiou alguma coisa à M$ e ao Windows?????

    ResponderEliminar