2010/08/30

Notícias do Dia

Ver e rever filmes completos no YouTube, patentes ao ataque da internet como a conhecemos, Firefox Mobile para Android e N900, a bonita marca das 250 mil apps na App Store, e a magia da redução no novo iPod Nano.

YouTube com Filmes Completos


Caso vos tenha passado ao lado, relembro que o YouTube conta agora com uma interessante colecção de filmes completos para vos entreter sempre que necessário.


Twitter Bookmarklet

Se são utilizadores intensivos do Twitter e gostam de partilhar páginas interessantes com os vossos amigos, agora podem utilizar este bookmarklet oficial do Twitter para partilhar até as páginas web que não têm um botão de twitter.


Patentes ao Ataque

As trollices das patentes parecem não ter fim, e se uns querem registar "Face" como marca registada, Paul Allen - sim, esse da "velha guarda" dos computadores e co-fundador da Microsoft - parece querer largar uma "bomba atómica", ao querer processar diversas companhias com base em patentes que detém e que basicamente cobrem... todo e qualquer browser e site da actualidade!


Espero bem que estes exageros sirvam apenas para que se arranje forma de acabar com estes abusos. Senão, patenteio o oxigénio e começo a cobrar taxa por cada inspiração que façam!


Fennec Alpha para Android e N900

O Fennec (Firefox "Mobile") continua a sua progressão para trazer aos mobile toda a potência do browser desktop que todos conhecemos e está agora disponível - ainda verde (alpha) - para os Android e Nokia N900.
Este browser utiliza processos separados para as páginas web e interface para garantir uma resposta imediata aos toques do utilizador, e futuramente deverá contar com aceleração por hardware.


App Store passa as 250 mil Apps

Não é que quantidade seja sinónimo de qualidade, mas a App Store da Apple ultrapassou as 250 mil Apps. Assumindo que 1% delas seja "de qualidade", representa já um número bastante interessante de Apps com que os utilizadores de iPhones e iPods se podem entreter.


iPod Nano miniaturizado?

Dizem algumas fontes que o futuro iPod Nano irá ser bastante diferente dos actuais; muito mais pequeno, mas mantendo o popular conector iPod da Apple - que nesta altura já é considerado quase um "standard" da marca.
Se for este um dos brinquedos que será apresentado no evento de 4ª-feira... já sabem que lá estarei em directo para vos dizer! :)

4 comentários:

  1. vais passear para os states?

    ResponderEliminar
  2. Só até Londres, mas já é bem bom. :)

    ResponderEliminar
  3. O Sr. Paul Allen "esqueceu" de incluir na listagem duas firmas.
    Não será por serem "menores" do que as que foram incluídas ou será?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/9/10 15:41

    Se foi possível registar a marca Apple, não vejo qual o problema de registar a marca face. As marcas registadas têm sempre o seu contexto limitado (tipo: apple: companhia de TI ou apple: editora - ou qq coisa do género - dos Beatles ).

    A notícia da patente é excelente! Espero ansiosamente pelo dia em que o ridículo dos processos despolete uma reforma do sistema.



    readers tip: tab correcta :)

    ResponderEliminar