2010/09/28

Ecrãs Secundários PixelQi sem Fios

Os milagrosos ecrãs Pixel QI, que gastam muito menos energia e são perfeitamente visíveis mesmo perante a luz do Sol, tardam em chegar - mas isso não impede a PixelQi de nos aliciar com novos produtos.


Desta vez Pixel Qi quer libertar os nossos ecrãs de fios, e para isso apresentou os seus ecrãs de 10.1" que podem ser ligados via USB a qualquer computador... e que também estão disponíveis em versão wireless.

Relembro que estes ecrãs Pixel Qi têm vários modos de funcionamento: um modo normal, um modo económico, e um modo monocromático para uso ao Sol, que apesar de perder as cores, ganha em resolução (todos os subpixeis RGB são utilizados para aumentar o contraste e resolução da imagem.)

Os módulos de controlo estão a cargo da Display Solutions AG, uma empresa alemã... e vamos lá ver se é desta que finalmente  vemos um ecrã Pixel Qi chegar ao mercado; pelo preço certo, tenho a certeza que haveria muita gente interessada em adicionar 1 ou 2 ecrãs aos seus computadores.

1 comentário:

  1. chamem-me pedante mas não gosto da ideia de usar usb para ligar o q quer q seja que tenha mais trafego e complexidade q um rato ou um teclado. o interface usb é bom para dispositivos simples, em que o controlador do interface está no computador e não no dispositivo. para tudo o resto, é melhor usar outros sistemas, desde o firewire ao dvi passando pelo eSata, conforme o q se queira fazer. isto porque o usb precisa q o processador faça todo o trabalho(e aposto q isto não é inocente, o formato é da intel), ao contrário dos outros sistemas, q têm controlador próprio.

    ResponderEliminar