2010/09/27

Notícias Android

O Android não pára de alargar a sua quota de mercado, mas tem também alguns pormenores que deixam frustrados os seus utilizadores. Felizmente, parece que o Google começa a virar a sua atenção para essas áreas negligenciadas.

Android Market em mais Países?

Uma delas é o facto do Android Market ter apenas um grupo muito restrito de países onde são disponibilizadas as Apps pagas - o que obriga muitas pessoas a terem que recorrer a métodos artísticos para dar a volta ao assunto (ou na maior parte das vezes, a "piratar".)

Demorou, mas parece que finalmente as Apps pagas irão estar disponíveis em mais países - e esperemos que Portugal esteja na lista.


Android 2.2 em Ascensão?


Outra das questões que muito chateia os utilizadores, é a demora com que algumas marcas reagem às actualizações do Android. Enquanto muitos utilizadores ainda se encontram "presos" com o Android 1.5 e 1.6, as estatísticas mostram que a maioria está já "bem servida" com o Android 2.1, e com uma fatia significativa a usufruir já do Android 2.2.


Boston com Android 2.1

Enquanto isso, a actualização para o Android 2.1 para o Optimus Boston veio com um presente envenenado... Para aumentar a sua autonomia, a frequência do CPU parece ter sido reduzida de 600Mhz para 480Mhz.
Se querem que o vosso Boston volte a oferecer a velocidade de resposta a que estão habituados, a solução poderá passar pela utilização do SetCPU.


SetCPU para Android


O SetCPU é um pequeno utilitário que permite o total controlo sobre a frequência de funcionamento do vosso Android. Obviamente, necessita de acesso root - mas olhem que os seus benefícios são um motivo válido para que o façam.

Permitindo a criação de perfis, o SetCPU pode esticar a autonomia do vosso Android, reduzindo a velocidade do CPU quando este não está a ser utilizado intensivamente, mas maximizando-se sempre que necessário (até o podem utilizar para fazer overclock.)

4 comentários:

  1. para usar o setcpu é preciso ter root no telemovel e para mudar os mhz do processador para 600mhz se nao me engano é preciso ter um novo kernel para isso , mas ja andam a circular ai umas rom exactamente iguais com root a 600mhz etc

    cumps

    ResponderEliminar
  2. isso da piratia n é bem como disses.... kem arranja apps de forma pirata, fa-lo com ou sem acesso ao market pago.
    kem ker comprar (e eu gasto bom dinheiro em apps) pode faze-lo facilmente, desde q tenha root.
    http://l.androidpt.com/marketaccess

    relativamente ao SetCPU n é de todo como indicas.
    1º tens q ter root para o poder usar;
    2º so fazes overclock, se o kernel permitir essas velocidades. por exemplo, no meu magic tenho em 122-578, qd o cpu em stock é 245-528.
    Ha no XDA kernels para esta ROM q vao ate 850MHz, embora acima de 700MHz deixem de ser estaveis.
    No caso particular do Boston, se vais mudar o kernel para fazer o OC, ent mais vale logo mudares de ROM, por uma q traga ainda mais valias

    ResponderEliminar
  3. @BUGabundo

    Andas a ler os post na diagonal. :P
    Quanto à pirataria, o que disse é que há muita gente que *não* quereria fazer, mas que de momento não tem outra alternativa se quiser aceder a Apps pagas.
    (Claro que quem quiser piratar, continuará a fazer, quer tenha loja nacional ou nal)

    2º Eu digo que o SetCPU necessita de ter root, qual a dúvida?
    (E obviamente que funcionará com as limitações/obrigações dos equipamentos/kernel utilizados.)

    ResponderEliminar
  4. e a escrever na diagonal.
    "bem como disses", "kem ker", "tenho em 122-578", "fazer o OC, ent mais vale".
    Está a escrever para quem???!??
    O miúdo devia primeiro acabar o 12º antes de vir mandar bitaites.

    ResponderEliminar