2010/09/24

Notícias do Dia

Android 2.2.1 nos Nexus One, um vídeo do que poderá ser o HP Slate, a fortuna de Bill Gates e a sua relação com o Aberto até de Madrugada, e mais algumas curtas para vos manterem informados sobre a actualidade tecnológica... e não só.


Facebook em Baixo

Ontem, o impensável para muita gente, aconteceu: o site do Facebook esteve em baixo por várias horas.
Felizmente, o Twitter aguentou com a carga de milhões de utilizadores em "pânico", que não sabiam bem o que fazer sem o site que agora se tem tornado o centro da sua utilização na web.
... Vale a pena relembrar que este tipo de coisas poderá acontecer (e está destinado a que eventualmente aconteça - garante-nos o nosso amigo das Leis de Murphy) a todo e qualquer site que utilizemos, por muito grande e estável que seja.

Portanto, é melhor terem um plano de resgate preparado, para o dia em que ficarem sem Facebook/Google/Gmail/Hotmail/... ou internet por completo.


Hotmail Aprende Novos Truques


Embora eu seja fã do Gmail desde o início (devia ser influência de ter vindo do saudoso Zmail - made in Portugal e que era provavelmente o melhor webmail do seu tempo), o Hotmail continua a ser o preferido de muitos milhões de pessoas. E por isso mesmo é bom saber que a MS também tem apostado nalgumas melhorias no Hotmail.

Agora é possivel ver o estado de encomendas com tracking number, fotos e vídeos, e até conversações chat com o Facebook a partir do vosso hotmail. Para além disso, é possível organizarem os vossos emails em sub-pastas, o que certamente agradará aos fãs da organização.



Protótipo do HP Slate em Vídeo


Este vídeo - a ser real - de um protótipo do HP Slate demonstra claramente que, mesmo com o Windows 7 a apregoar que é o Windows mais "touch-friendly" de sempre... Ainda está bastante longe de oferecer uma experiência como a que os utilizadores querem.
Voltamos a ter um interface touch que tenta esconder um pouco o que está por trás, mas sem o conseguir.


Windows Phone 7 vs iPhone
Considerando que não há interfaces perfeitos, gosto de ver que o novo Windows Phone 7 (mesmo com as suas limitações de 1ª geração feita à pressa) é diferente o suficiente para poder atrair quem não se sinta satisfeito com as alternativas existentes.

O seguinte vídeo compara o funcionamento do iPhone vs Windows Phone 7 - num modelo da LG que vou já "reservar" para que me mandem para análise! :)





Nexus One com Android 2.2.1

É a vantagem de ter o "Android Oficial" do Google. Enquanto todos esperam pelo 2.2, os Nexus One têm já acesso ao Android 2.2.1. :)

(Entretanto, o Android 2.1 já chegou ao Boston.)


Curtas do Dia




Milhões e mais Milhões

E como hoje é dia de Euromilhões, e depois de Mark Zuckerberg ter ultrapassado Steve Jobs, convém relembrar que há ricos... e ricos.
É que Bill Gates continua no topo da lista dos americanos mais ricos, bem acima dos 6.9 mil milhões amealhados pelo dono do Facebook, com os seus 54 mil milhões de dólares.

Por aqui, os únicos "milhões" com que posso contar são os das vossas visitas - e sim, já passamos o primeiro milhão de visitas no Aberto até de Madrugada!
(Para ser honesto, já passamos este marco há alguns meses, mas só hoje é que fui espreitar. :)

O meu muito obrigado a todos os que regularmente - ou ocasionalmente - passam por aqui. Obrigado!

4 comentários:

  1. No dia em que a Nokia deixar de usar symbian ou um outro S.O criado por ela como Maemo/MeeGo vou chorar e chorar muito :( e já terei motivo para passar a usar android, no entanto, enquanto esses dias não chegam, Nokia 4EVER :D :p lol

    Quanto aos milhões ainda podes acrescentar mais umas 5x por dia que seriam as vezes que visitaria o blog durante o dia caso não usasse google reader. Mas por favor ao contrário de outros blogs(pplware) não limites os post's nos rss para obrigar as pessoas a visitarem o site, é que o pessoal do pplware faz isso e ainda diz mesmo que só faz isso para terem mais visitas, pelo menos não são sinicos e dizem logo o motivo looool por muito mau que seja!

    ResponderEliminar
  2. @metRo_

    Isso foi coisa que decidi desde o início: disponibilizar o que escrevo em todos os formatos possíveis, e não inundar os feeds (nem o site) com publicidade abusiva.

    No entanto... nunca se diz nunca. :)
    (Mas para mudar de atitude, só mesmo em caso de abuso - de alguém que use os meus feeds para actos indevidos, ou coisas do género...)

    ResponderEliminar
  3. Que LG é o que estão a usar na comparação Windows Phone 7 vs iPhone?

    ResponderEliminar
  4. Penso que é o LG GW910 Optimus 7.

    ResponderEliminar