Depois de ter perdido a corrida para o Citrix, a VMware continua interessada em trazer a virtualização para o iPad, permitindo aos utilizadores aceder às suas máquinas virtuais - e tirando partido das especificidades do Tablet da Apple.
Embora não haja data definida para o lançamento da App da VMware, nas demonstrações foi possível ver transições dinâmicas, de um computador para o iPad, e para um portátil, sem qualquer interrupção no estado da máquina virtual.
Cada vez mais se caminha no sentido das máquinas locais serem apenas um "interface" para uma máquina "real" (que pode ser virtual) algures. Isso libertará os dispositivos locais dos constrangimentos e requisitos de processamento e bateria; permitindo equipamentos leveis e com grande autonomia - necessitando apenas de largura de banda suficiente e baixa latência para que a experiência de computação remota seja indistinguível do processamento local. (Relembro o caso do OnLive que até permite jogos online desta forma - e que até já o demonstraram num iPad também.)
Se precisam unicamente de aceder ao vosso desktop a partir do iPad, podem considerar também o Splashtop Remote.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muito interessante! :o))
ResponderEliminareu por exemplo trabalho muito com maquinas virtuais, quer a nivel profissional quer domestico.
ResponderEliminarEu no meu IMAC tenho o OSX Server , utilizo várias maquinas virtuais, win7 Ult como o velho NT4 para certos traballhos onde as aplicacoes + antigas nao se conseguem instalar no win7 (modo compativel), poupo espaço com maquinas, energia, e como não jogo em PC ou MAC não tenho problemas de processamento. Para jogar uso consolas.
Já uso a Virtualizacao já alguns anos, mesmo a empresa onde trabalho ja se rendeu a isso.