2010/10/29

Adobe Rome e Flash to HTML

É bom ver que a Adobe não tem sido uma daquelas empresas que, perante a mudança do panorama na internet, tenta impedir essa evolução - pelo contrário.

Vejam estes exemplos que se seguem e que nos chegam da Adobe.

Project Rome


O Project Rome da Adobe é um projecto de criação e publicação de conteúdos (quer para o ecrã quer para coisas impressas) e que pode correr a partir do vosso browser.
Nunca foi tão fácil criar convites, flyers, cartas personalizadas ou qualquer outra coisa que vos venha à cabeça... e que até podem incluir animações (obviamente... não nas coisas impressas - por enquanto! ;)

O único ponto negativo é que este projecto está gratuito por agora, mas é previsível que venha a ser pago num futuro próximo.


Flash to HTML

O seguinte vídeo mostra as novas ferramentas que a Adobe anda a preparar, que possibilitarão no futuro exportar um Flash para HTML de forma simples.
Os designers/developers continuarão a trabalhar com o Flash como sempre fizeram... o resultado final é que será diferente... dispensando o plugin Flash.

2 comentários:

  1. Gostei bastante do Flash to HTML e o ROME dava muito jeito a muita gente se ficasse free. É aproveitar enquanto dura.

    ResponderEliminar
  2. Já viram a diferança de atitude da Adobe em relação à M$. A adobe mais uma vez para continuar a ser dominante, trabalha para o mercado/consumidor em vez de usar tácticas de guerrilha como a M$ sempre usou e lhe valeram o que é.

    ResponderEliminar