2010/10/11

Lançamento Windows Phone 7

Hoje é um grande dia para a Microsoft, que marca a apresentação oficial do sua mais recente plataforma mobile que irá competir com o iOS da Apple e o Android do Google: o Windows Phone 7.

Sinceramente, tenho curiosidade de experimentar um destes equipamentos ao vivo, e ver que tal se comporta o novo interface destes Windows Phone.

À partida, serão diferentes o suficiente para atrair o seu próprio público, sem sofrerem do síndroma de "imitação" da concorrência - o que é bom.



Vamos lá ver se é desta que o "blue screen" da Microsoft deixa de ser conotado com o popular ecrã de erro... e passa a dar lugar a este blue screen visível no ecrã dos seus novos Windows Phone.

Embora a Vodafone esteja listada como um dos operadores que vão ter estes novos equipamentos na Europa, Portugal parece não estar contemplado nesta primeira fase de lançamento.

Todos os equipamentos têm specs mínimos bastante elevados (todos eles vêm equipados com o Snapdragon™ da Qualcomm), o que garantirá um desempenho satisfatório - vamos lá ver quais serão os preços! (Mas também imagino que a MS esteja disposta a oferecer preços de combate para atrair clientes.

Todos os principais fabricantes: Samsung, LG, e HTC, têm equipamentos W7 prontos a sair para o mercado. Vamos lá ver quando é que chegam a Portugal, e a que preços.


Update: afinal vamos ter Windows Phone 7 em Portugal, com a TMN a ter o exclusivo do Samsung Omnia 7.

9 comentários:

  1. Claro que Portugal tinha que ficar de fora....

    ResponderEliminar
  2. Ainda não se estará de fora, mas no "comunicado", Portugal não aparece...
    (E não sei porquê... Portugal é um país onde a MS até tem boa implantação e tradição...)

    ResponderEliminar
  3. Sempre fui um fã do SO da idade da caneta da Microsoft. No entanto, admito que com os avanços do iOS e do Android, este, apesar de super funcional, tornou-se desactualizado.
    No entanto, quando sairam os primeiros screenshots do Windows aos quadradinhos, a migração para Android foi quase imediata.
    Sempre que vi os screenshots pensei num ecrã CGA com resolução de WVGA, lol!

    ResponderEliminar
  4. Afinal, a TMN já vai ter pelo menos um Windows Phone 7 em exclusivo (post actualizado)... Vamos lá ver se Vodafone e Optimus também apanham algum.

    ResponderEliminar
  5. Já foi noticiado que só em 2011 é que será por cá lançado o 1º equipamento com WIn Mob7

    ResponderEliminar
  6. o problema é que logo numas das imagens principais aparece a palavra outlook :| A mim dá-me arrepios! lol

    ResponderEliminar
  7. @Kincas
    Pelas info que tenho, dizem que até ao fim do mes estarão nas lojas. :)

    @metRO_
    Pois, o que devia lá estar seria: LOOK OUT! ;)

    ResponderEliminar
  8. Retiro o que disse. Mas claro que já se sabe como vai ser de preços.. com os fantásticos 45 euros de desconto com um contrato de 2 anos e 15 euros de mensalidade!

    ResponderEliminar
  9. Pelos vistos "faltou" algo no meu comentário anterior.
    Win Mob 7 em PT é que só em 2011.

    Será que vamos ver a ASAE a apreender os equipamentos à venda com ele em Inglês?

    ResponderEliminar