2010/10/21

Tirar Fotografias em Segredo no iPhone


Com uma câmara em praticamente todos os smartphones, por vezes poderá surgir uma situação em que gostariam de tirar uma foto... mas de maneira discreta e que passasse despercebida.

Obviamente, não demorou muito até que surgissem Apps para o iPhone que ajudassem os potenciais interessados a tirar fotografias de forma dissimulada.

Por exemplo, no caso deste Camera Camouflage, a App faz-se passar por uma chamada no vosso iPhone (sim, até pode fazer tocar o vosso ringtone), para que possam atender e levar o iPhone ao ouvido.


Então - perguntam vocês - como é que conseguem tirar as fotos?

É simples, esta App é activada pela voz, e sempre que começarem a falar ela tira uma foto. Para quem estiver perto de vocês parecerá que estão simplesmente a meio de uma chamada telefónica.
E sim, a App reconhece o iPhone 4 e desliga automaticamente o flash!

A App não é gratuita, mas fica a informação. Na app store existem outras Apps do género: Disguised Cam, Cam-u-flage, e a YKW Stealth Camera.


[via Cult of Mac]

1 comentário:

  1. Deixa ver se eu entendo: a mesma App Store, que proíbe apps que acedem ao Guttenberg project porque dá para ler o kama-sutra, cujo dono diz q se quiserem pornografia, para se virarem para o Android, deixa passar apps em que a maioria do pessoal vai usar para voyeurismo?

    Está bem...

    ResponderEliminar