Quem o diz é um "fan-boy" assumido da Apple (John Gruber do Daring Fireball), e que tem plena consciência que o Android será um gigante imbatível a curto prazo, mas... não deixa de ser caricato vê-lo a falar bem de uma plataforma concorrente - ainda mais sendo da MS.
No entanto, fico contente por ver que o Windows Phone 7 tem "polimento" suficiente para convencer um defensor do iPhone, ao dizer que a fluidez do funcionamento e o cuidado posto no interface são convincentes.
(Nesse aspecto da fluidez, tenho que admitir que também sou um pouco fanático - se noto alguma coisa "não fluida" fico logo a torcer o nariz - e foi algo que nos Android me chateava um pouco... até ter mexido no Galaxy S ;)
Como tenho dito, a MS tem que fazer com que o Windows Phone 7 "cole", seja por onde for; mas é sempre mais fácil fazer com que uma plataforma funcione quando efectivamente tem argumentos para convencer um público que não se sinta satisfeito nem pelos iPhones nem pelos Androids - em vez de optar por uma batalha baseada unicamente no poderio monetário para implantar os seus produtos .
Relembro ainda que "na base" do Windows Phone 7 está o kernel do Windows CE, o único sistema operativo real-time da Microsoft, que é excelente... e que durante todas estas décadas apenas pecou por não ter tido nenhuma evolução "de jeito" a nível do interface com o utilizador.
2010/10/06
Windows 7 melhor que Android?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Gruber odeia que o chamem fan-boy...
ResponderEliminarPode ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=YbrfsXYoyCI
Carlos: considero haver uma diferença entre fanboyismo e fundamentalismo. Faço-lhe a honra: se John Gruber for um dos primeiros, não fará certamente parte do segundo grupo. Parece-me uma pessoa equilibrada, capaz de expor as suas ideias através de um pensamento estruturado e que já vi criticar a Apple quando achou que o devia fazer. Se assim não fosse, já o teria deixado de ler, tal como já deixei de ler muitos blogues e sites por essa internet fora (de todos os campos) - a não ser quando me quero, de forma algo masoquista, irritar com a estupidez e/ou hipocrisia humanas.
ResponderEliminarDepois de esta analise qual acha melhor ?
ResponderEliminarAndroid;
iOS 4 ;
Windows Mobile;
Symbian ?
@João
ResponderEliminarCerto; mas embora eu também o continue a ler - tempos houve em que já por lá apanhei posts verdadeiramente "fanáticos"...
Mas admito que todos somos humanos e temos dias melhores e piores (eu próprio sou 1º a reconhecer quando cometo erros do género, por exemplo.)
@Anónimo
É sempre complicado dizer o que é melhor, já que, como refiro frequentemente, dependerá bastante do que cada utilizador espera de determinado equipamento.
Não há plataformas "perfeitas", e todas elas terão os seus pontos fortes e fracos.
Tendo dito isto, o Android enquanto sistema aberto, será tendencialmente aquele que mais espaço de manobra tem para evoluir, mas sofrerá também por causa disso - inúmeros e múltiplos dispositivos diferentes, coisas que correm nuns podem não correr nos outros, etc. etc.
"Nesse aspecto da fluidez, tenho que admitir que também sou um pouco fanático - se noto alguma coisa "não fluida" fico logo a torcer o nariz - e foi algo que nos Android me chateava um pouco... até ter mexido no Galaxy S"
ResponderEliminarÉ exactamente isso que penso. Sempre que via um android achava-o arrastado e por isso não gostava. Mas agora já ha alguns terminais bastante fluidos, por isso é natural que também comecem a surgir mais e melhores aplicações.
Já agora, foi a review daqui que me convenceu a comprar o Galaxy S. Não me arrependi minimamente, embora tenha algumas falhas.
@Zhead
ResponderEliminarSim, como bem friso repetidamente: "não há equipamentos *perfeitos"; por muito bom que sejam, terão sempre algumas coisas que gostaríamos de ver melhoradas.
Mas o que importa é que tomaste a tua decisão e não te arrependeste, isso é que é o mais importante (e obrigado pela parte que me toca, de ter ajudado à escolha! :)
Isso é pq nao conheceram o Motorola Atrix ;D
ResponderEliminarshow de mais e apenas um android 2.2