2010/10/06

Notícias do Dia

Comando da Sony para o Google TV


Já devem saber que eu tenho o hábito de "cascar" um pouco na Sony, mesmo que por vezes pudessem merecer o benefício da dúvida. Mas desta vez parece não haver dúvidas... Se este vai ser o comando do Google TV da Sony, é a prova de que algo vai mal no departamento de design e acessibilidade.

Prefiro mil vezes o design da Motorola, que integrou um teclado qwerty num vulgar telecomando de forma bem mais prática e menos assustadora.

A apresentação oficial desta caixa Google TV da Sony está agendada para dia 12 de Outubro... E com este comando, já começa mal. ;P

Recorde do Guinness para Blogger com mais Artigos

O galardão foi atribuído a Darren Murph do Engadget, com mais de 17 mil posts desde Julho de 2006. Para referência, em todos os meus blogs estou agora a chegar aos 9 mil posts - mas claro que também tenho menos um ano de "escrita"... e não sou "profissional". ;P
De qualquer forma, o que interessa é a qualidade e não a quantidade, certo? ;)

Like do Facebook era Awesome Button

Antes de se decidirem pelo "Like" o botão do Facebook era o Awesome Button. Errr... não posso dizer se teria tido mais, ou menos, sucesso... O que é certo é que não poderia olhar para este botão sem me lembrar imediatamente do nosso Awesome do Chuck! :)


Internet Explorer abaixo dos 50% a nível Mundial

Era previsível há muito tempo, mas eis que finalmente a quota de mercado do Internet Explorer a nível mundial desce abaixo dos 50%.
Em Setembro o IE ficou-se pelos 49.87%, com o Firefox a conseguir 31.5%, enquanto que o Chrome contnua em ascensão passando dos 3.69% (no ano anterior) para os 11.54%.

A corrida que se segue é: quando irá o Chrome apanhar o Firefox?


iPad soma e segue

Parece incrível que este formato "amaldiçoado" por muitos que diziam não ter hipótese de sucesso, esteja agora a demonstrar o contrário: não só o iPad continua a vender, como tem tido uma adesão superior à do iPhone e dos próprios leitores DVD.
É certo que o iPad é ainda um dispositivo novo, e para muitas pessoas continua a ser "uma solução à procura de um problema" - mas penso que isso se deve, em parte, à inércia de se estar habituado a seguir as mesmas rotinas de sempre.
Estamos ainda no primeiro ano de existência do iPad, e o mercado ainda se está a adaptar aos tablets. Tenho plena consciência de que existirão cada vez mais Apps/sites orientados para estes dispositivos (sejam iPads, ou Androids, etc.) e que rapidamente se inflitrarão em mais áreas da sociedade, do ensino ao comércio, como uma relevante ferramenta tecnológica.


Custo dos Ebooks

A ganância parece estar presente a todos os níveis, e se num mundo perfeito os ebooks poderiam ser vistos como uma oportunidade para fazer chegar esses conteúdos a muitos mais leitores, e a preços mais acessíveis; no mundo real o que se passa é bem diferente. Há eBooks que chegam a ser mais caros que os livros em papel!

Um pouco relacionado com tudo isto, dos custos, direitos de autor, DRMs, e afins... aqui está uma excelente leitura obrigatória do Cory Doctorow.



Curtas do Dia


Francesinha Aberto até de Madrugada

E por último, relembro que têm a excelente oportunidade de ficarem a conhecer alguns dos leitores habituais do Aberto até de Madrugada no 2º Encontro/Francesinha que se vai realizar já no próximo sábado (9 Outubro 2010).
Os lugares são limitados, pelo que... inscrevam-se já. :)

2 comentários:

  1. O awesome (Barney) é do How i met your mother ;)

    Chuck tem uns anos de atraso.

    ResponderEliminar
  2. Pois, mas infelizmente o HIMYM é série que não acompanho (houvesse tempo para ver tudo! :)

    ResponderEliminar