Google aumenta ordenados em 10% e dá prémios de Natal, actualização iTunes e OS X previstas para hoje, o Glassgate no iPhone e um Skype que faz chamadas sem perguntar, a RIM a querer fazer do seu Playbook um concorrente mais apetecível que o iPad, e muito mais.
Google dá Bonus de Natal e Aumenta Ordenados em 10%
O Natal chegou mais cedo para os funcionários do Google. Para além de um bónus surpresa de $1000, o Google aumentou os ordenados dos seus funcionários em 10%!
Considerando que são mais de 20 mil por todo o mundo... Ainda são uns "trocos"!
Seja como for, é uma medida que se deve aplaudir. Que todas as empresas fizessem o mesmo quando têm lucros desta magnitude.
Guerra Facebook-Google continua
O Google já reagiu à "solução" encontrada pelo Facebook para dar a volta ao assunto e conseguir aceder a todos os contactos que tenham no Gmail: a resposta deles foi exactamente a mesma que eu tinha dito: "Seria bom que o Facebook tivesse usado o seu tempo a implementar uma funcionalidade que permitisse aos utilizadores exportar os seus dados, em vez de arranjar forma de dar volta ao assunto."
Actualização iTunes 10.1 e OSX 10.6.5
Tudo indica que seja hoje lançado um novo iTunes (10.1) e a aguardada actualização para o OS X 10.6.5.
Quanto ao iOS 4.2 para iPhones, iPods e iPads... esse deverá ser disponibilizado apenas na próxima sexta-feira.
Mais estranho parece ser o aparente cancelamento da funcionalidade AirPrint nos computadores Mac e Windows. Se assim for, uma das funcionalidades mais mediáticas ficará severamente limitada durante esta fase inicial crítica em que deveria "funcionar".
iPhone Glassgate
Parece que a Apple continua a não recomendar o uso de capas ou packs "slide-in". Aparentemente, o vidro da parte traseira não é tão resistente quanto o utilizado no ecrã, e quando utilizado com este tipo de capas fica mais sujeito a riscos que posteriormente podem causar rachadelas.
Os rumores indicam que a Apple está a realizar testes exaustivos num dos seus centros de testes, para avaliar cada produto individualmente.
Skype faz chamadas sem perguntar no iPhone
A capacidade do iOS de direccionar links numa página Web para Apps específicas é bastante útil, permitindo - por exemplo - que se faça directamente uma chamada telefónica a partir de um número numa página. No entanto, tal acção é normalmente precedida de um pedido de confirmação.
Ora, no caso do Skype a existência de um link na forma <iframe src="skype://1-604-555-1212?call"></iframe> faz com que uma chamada seja feita imediatamente (no caso de iPhones com Skype instalado.)
A questão que se coloca agora é se a Apple deverá permitir que o iOS passe estes pedidos para as Apps externas, assumindo que elas sabem "comportar-se" (e peçam elas próprias a confirmação, quando se trata de pedidos vindos do browser, como acontece com a App de telefone do iPhone)... ou se deverá interceptar estes pedidos e pedir a confirmação "à força".
PlayBook da RIM a menos de $500?
A RIM parece estar disposta a lutar com a Apple no segmento dos Tablets, e para isso pretende atacar na vertente que mais pesa na decisão dos consumidores: o preço.
O Playbook da RIM deverá ser posto à venda nos primeiros meses de 2011, por um preço inferior ao do iPad.
A verdade é que embora seja considerada uma empresa com preços "exagerados", a Apple tem provado ter afinal preços altamente competitivos.
Curtas do Dia
- Galaxy S já vendeu 3 milhões nos EUA (7 milhões em todo Mundo)
- Windows Phone 7 com bug WiFi?
- Hotmail passa a usar HTTPS para maior segurança - Infelizmente, em vez de activarem a opção automaticamente, é necessário activar manualmente. SSL será usado também nos outros serviços: SkyDrive, Photos, Docs.
- Próximo iPhone terá touchscreen que funciona com luvas? - humm... não sei se a Apple estará disposta a abandonar a tecnologia capacitiva multitouch que dá todo o "feel" associado aos seus produtos. Para além disso, é referido que esta tecnologia suporta por agora apenas 2 ou 3 pontos simultaneamente... longe dos máximos possíveis no iPhone e iPad (10).
- Se querem uma impressora ePrint, a HP tem um passatempo a decorrer.
Parece que o Galaxy Tab está no extremo oposto do "glassgate", já que há utilizadores a tentar demonstrar que o seu ecrã é à prova de bala:)
ResponderEliminarhttp://youtu.be/0Kt7ckZ9Xho
Esta história do vidro do iPhone cheira-me a esturro. Só leio rumores. Acredito que a Apple esteja a fazer testes, mais que não seja para evitar deixar-se encurralar como no caso da antena. Neste caso, contudo, palpita-me que a Apple está a sentir na pele um dos males da internet - uma treta repetida mil vezes torna-se real. É o caso da cauda que abana o cão.
ResponderEliminar--
Penso que a Google distribuir estes maços de dinheiro também é uma reacção à migração de funcionários seus para a concorrência.
Maravilha essa noticia da Google ;o) he he he...
ResponderEliminarE a tipica mentalidade Norte Americana a funcionar: se estas a ter sucesso, recompensa quem te permitiu ter esse sucesso para que eles fiquem contentes e continuem a produzir!
Por isso amo este pais caracas ;o)
Parece que o altruísmo da Google é relativo. Parece que o Facebook já "roubou" uma quantidade significativa de funcionários à Google...
ResponderEliminarAnonimo, nao tem a ver com altruismo, tem mesmo a ver com recompensar quem faz a empresa grande :o)
ResponderEliminarAchei estranho recompensarem todos (nao acho isso boa politica) mas...se a coisa esta assim tao boa para eles, porque nao? ;o)
Parece que a Google não quer seguir o caminho da Yahoo que ganhou a fama de tratar mal e pagar mal aos seus programadores... e foi no se viu.
ResponderEliminarMas por outro lado fizeram a estupidez de despedir o funcionário que libertou essa informação de aumento de salários cá para fora. Era uma notícia "cool" sobre a empresa, e mais do que previsível que não ficaria em segredo muito tempo.
http://money.cnn.com/2010/11/10/technology/google_brain_drain/index.htm?section=money_latest&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
E essa notícia do despedimento parece que foi outra fuga de informação. E agora? Vão despedir o funcionário que revelou que despediram o funcionário que revelou o aumento de salários?