2010/11/18

Notícias do Dia

Mini-consola da OnLive já disponível, a corrida nos CPUs mobile promete desempenhos 5x superiores em 2011, o inevitável domínio do Android (aquilo que eu sempre disse desde o primeiro dia), a quantidade imensa de jogos na App Store, hacks do Kinect, e muito mais.


Consola da OnLive já Disponível


O serviço de jogos via streaming OnLive já tem a sua "consola", que permite dispensar o uso de um computador para jogarem qualquer jogo disponível no seu serviço.
Ao contrário da solução da Meo Games que teremos por cá - apenas para clientes Meo Fibra - este serviço está disponível para qualquer pessoa (por enquanto nos EUA, mas já começaram os testes para clientes Europeus) bastando uma ligação de 3-5Mbps.
Não há-de faltar muito para que este tipo de coisas possa ser feito pelos nossos equipamentos mobile: e aí é que vai ser bonito! :)


CPUs Mobile 5x mais Potentes

O segmento mobile assiste a uma corrida ao máximo desempenho semelhante à que se assistiu nos desktops há alguns anos atrás. Todos querem um smartphone/tablet que faça tudo de forma instantânea... mas que simultanemente tenha uma autonomia para vários dias.

Os próximos chips da Qualcomm prometem 5x mais potência que os actuais, ao mesmo tempo que reduzem o consumo em 75%, enquanto melhor a potência gráfica em 4x. (Dizem que dentro de um ano ou dois, terão a potência gráfica equivalente a uma PS3/Xbox 360 - se bem que, com tecnologias como o OnLive/MEO Games, penso que em breve nem precisaremos de tanto...)


Steve Wozniak diz: "Android vai dominar o mercado"

É inevitável que o Android domine o mercado, diz o Steve Wozniak... só não sei porque é quando fui eu a dizer isto (já há muito tempo), ninguém fez disso notícia. ;P

Jogos na App Store

Detalhes à parte, e mesmo considerando variações grandes ou plataformas não contabilizadas, não deixa de ser interessante parar um pouco para pensar no que uma plataforma como o iOS da Apple, com pouco mais de 3 anos, tem conseguido. O número de jogos para iOS é quase o dobro de todos os jogos para consolas já feitos!
Claro que quantidade não é sinónimo de qualidade - quase nunca o é - mas.... dá que pensar.


Kinect Hacking 3D

Tal como era previsível, começam a surgir as primeiras "invenções" que dão uso ao Microsoft Kinect.
O seguinte vídeo mostra o efeito tridimensional, criado quando se aplica a imagem real à informação 3D calculada pela câmara.



Curtas do Dia

7 comentários:

  1. São regalias reservadas aos fundadores da Apple.
    Infelizmente as pessoas ouvem mais um deles do que o outro.

    ResponderEliminar
  2. relativamente ao IE: http://digitizor.com/2010/11/17/internet-explorer-9-caught-cheating-in-sunspider-benchmark/

    ResponderEliminar
  3. Esta cena do 3d esta O MAXIMO ;o))

    ResponderEliminar
  4. Pelos vistos não foi bem isso que o Woz disse.

    http://www.iClarified.com/entry/index.php?enid=12876

    ResponderEliminar
  5. @kincas
    Já vai a correcção nas notícias "de hoje" :)

    ResponderEliminar
  6. E dizer que a quantidade de jogos do iOS é maior que nas outras plataformas todas é equivalente a dizer que o Youtube tem mais filmes que a indústria cinematográfica.

    ResponderEliminar